Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades VACINAÇÃO

Paranhos cumpre Resolução da Secretaria de Estado de Saúde

Medidas foram tomadas para obrigar municípios a exigirem documentação antes da aplicação de vacinas

07/07/2021 14h36
538
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Donizete Viaro (MDB), prefeito de Paranhos
Donizete Viaro (MDB), prefeito de Paranhos

Todos os municípios de fronteira estão sendo obrigados a cumprir a Resolução Nº 123 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 1º de julho, através do qual cita decisões da Comissão Intergestores Bipartite e determinação da Secretaria de Estado de Saúde obrigando todos os gestores municipais a exigirem documentação dos interessados em tomar as doses da vacina contra covid-19.

As determinações do Estado enquadram Paranhos e outros 12 municípios da região de fronteira. O artigo 2º da Resolução diz que os municípios devem “empregar as doses para finalizar todos os grupos prioritários previstos em Resoluções anteriores e por faixas etárias em ordem decrescente de idade, iniciando os de 59 a 55 anos, 54 a 50 anos, e assim sucessivamente, até o limite de 18 anos de idade, exceto naqueles indivíduos que possuam contraindicação ao uso de tal imunizante”.

A medida assinada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, diz que os municípios deverão adotar as medidas de controle necessárias, a fim de evitar o chamado “turismo da vacina” e acrescenta que os gestores municipais devem exigir de quem vai tomar a vacina apresentação do cartão do SUS, documento pessoal com foto e algum dos seguintes documentos: comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, declaração de endereço profissional, contrato de aluguel ou declaração de matrícula escolar, no caso de estudantes.

O prefeito Donizete Viaro (MDB), disse que o município conseguiu doses para imunizar toda a população com a documentação brasileira e que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está atuando com uma força-tarefa para aplicar todas as doses da vacina Janssen, assim como a segunda dose da Fiocruz. “Convido toda a população com 18 anos ou mais a comparecer nos postos de vacinação para serem imunizados. A vacina salva vidas”, disse o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 03h57 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

29° Sensação
14.5 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias