Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Geral GERAL

Governo e Rede de Proteção vão ampliar ações de combate à violência sexual infantil

A rede é composta por integrantes da sociedade civil organizada e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

06/07/2021 08h12
133
Por: Redacao
Liderado pelo deputado Herculano Borges, Rede de Proteção apresentou demandas ao governador
Liderado pelo deputado Herculano Borges, Rede de Proteção apresentou demandas ao governador

Em encontro na governadoria na tarde de segunda-feira (5),  o governador Reinaldo Azambuja e a Rede de Proteção à Infância de Mato Grosso do Sul discutiram maneiras de ampliar políticas públicas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Composto por integrantes da sociedade civil organizada e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a Rede de Proteção entregou ao governador um documento com as principais demandas do grupo, elaborado após ações do programa “Maio Laranja”.

Na reunião, o governador citou exemplos de investimentos que podem ser feitos: fortalecimento dos conselhos tutelares, ampliação de estruturas esportivas e interiorização de delegacias especializadas de polícia. “A Rede vai definir ações para o Governo implementar”, disse.

Idealizador do programa “Maio Laranja”, de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, o deputado estadual Herculano Borges afirmou que o objetivo “é tornar Mato Grosso do Sul referência nacional”. “Agora vamos dar continuidade na estruturação da Rede”, destacou.

Também participaram dos debates a coordenadora de Infância e Juventude do TJMS, desembargadora Elizabete Anache; a defensora pública geral de MS, Patrícia Cozzolino; a promotora de Justiça de Dourados, Fabrícia Barbosa Lima; a delegada Franciele Candotti, da DEPCA; o presidente do CREF-MS, Joacyr Lima de Oliveira Júnior; e a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado, Luciana Azambuja.

Ainda acompanharam as discussões pelo Governo do Estado os secretários estaduais Flávio César (Governo e Gestão Estratégica) e João César Mattogrosso (Cidadania e Cultura).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 04h44 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

31° Sensação
14.5 km/h Vento
45.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias