Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades COVID-19

Paranhos inicia vacinação em massa contra covid-19

Campanha de vacinação de adultos acima de 18 anos teve início nesta sexta-feira e prossegue no final de semana

02/07/2021 15h05 Atualizada há 3 semanas
389
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Prefeito de Paranhos, Donizete Viaro lança força-tarefa para vacinar toda população contra covid-19
Prefeito de Paranhos, Donizete Viaro lança força-tarefa para vacinar toda população contra covid-19

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), iniciou uma força-tarefa nesta manhã juntamente com a sua equipe de saúde liderada pelo secretário Hugo Leonardo, visando imunizar toda a população do município com doses da vacina contra a covid-19. O trabalho intensivo deve prosseguir pelos próximos 15 dias com aplicação da dose única da vacina da Janssen para quem ainda não tomou nenhuma dose e também está sendo oferecida a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca (Fiocruz).

Donizete Viaro disse que Paranhos é um dos 13 municípios de fronteira contemplados pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, dentro um estudo encabeçado pelo infectologista Júlio Crodda através do grupo VEBRA COVID-19, que tem o apoio da Opas (Organização Pan Americana da Saúde) e é composto por diversas instituições, como Fiocruz, UFMS, Stanford University, Yale University, Instituto de Salude Global de Barcelona, Universidade da Florida, entre outras. A meta, segundo o prefeito, é imunizar toda a população adulta de Paranhos com idade acima de 18 anos.

A vacinação com as doses da Janssen começou nesta sexta-feira pela manhã e prossegue durante todo o dia. Sábado e domingo a imunização no ESF Centro será das 7h30m às 13h. “As doses da Janssen são apenas para quem ainda não tomou nenhuma dose. Quem tomou a primeira dose de outra marca em abril, como Oxford/AstraZeneca/Fiocruz também poderá procurar a unidade de saúde para tomar a segunda dose”, disse o prefeito Donizete Viaro. Ele informou que durante as próximas duas semanas a imunização no ESF Centro será no horário das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30m. Quem for tomar vacina precisa levar documentos pessoais, cartão de vacina e comprovante de residência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 05h11 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

31° Sensação
14.5 km/h Vento
45.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias