Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades SOLIDARIEDADE

Guarda Municipal entrega cobertores a moradores de rua em Dourados

Cerca de 25 pessoas receberam as peças e uma foi levada para a Casa da Acolhida

30/06/2021 08h38 Atualizada há 3 semanas
136
Por: Redacao
Primeira madrugada de ações do Projeto Noites Frias - Foto: Assecom GMD
Primeira madrugada de ações do Projeto Noites Frias - Foto: Assecom GMD

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) distribuiu cobertores e agasalhos às pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente aos moradores de rua. As ações fazem parte do “Projeto Noites Frias – 2021″, em parceria com a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), que fez a doação dos cobertores, e da Agehab (Agência Municipal de Habitação), com os agasalhos.

As ações tiveram início na tarde de segunda-feira (28) e na madrugada de segunda para terça-feira, foram atendidas 25 pessoas, recebendo cobertores e agasalhos, mas apenas uma aceitou ir para a Casa da Acolhida.

O Projeto teve início devido a chegada do frio intenso, em que os termômetros registraram mínima de 1°C. De acordo com a comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, as equipes da Guarda percorreram as ruas da cidade em busca de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Nós fizemos uma ação de levar os agasalhos para aqueles que em situação de vulnerabilidade e orientamos para que fossem para a Casa da Acolhida, mas entre os abordados, apenas um aceitou”, destaca.

As ações ocorreram em vários bairros, Jd. Flórida, Centro, Cachoeirinha, Jd. Caramuru, Izidro Pedroso, Vila São Francisco e contou com o apoio da população que ligou nos telefones 153 e 199 informando os locais onde se encontravam as pessoas em vulnerabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 03h57 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

29° Sensação
14.5 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias