Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades DOURADOS

Sergio Nogueira requer informações sobre a cedência da PAI para atendimento de Covid-19

Vereador enviou requerimento à administração municipal solicitando esclarecimentos a respeito da medida

18/06/2021 08h23
139
Por: Redacao
Durante sessão ordinária desta segunda-feira, 14, Sergio Nogueira fez pronunciamento sobre a demanda - Foto: Assessoria
Durante sessão ordinária desta segunda-feira, 14, Sergio Nogueira fez pronunciamento sobre a demanda - Foto: Assessoria

Ao receber a informação de que o espaço da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI) será disponibilizada para o atendimento e tratamento de pacientes com Covid-19, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) fez um pronunciamento durante a sessão ordinária da última segunda-feira, dia 14, e ainda, enviou requerimento à administração municipal solicitando esclarecimentos a respeito da medida a ser adotada.

O documento foi enviado ao prefeito Alan Guedes e ao secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado. “Fui procurado por pais que reclamaram sobre a cedência da PAI para atendimento de Covid-19. Enviei requerimento para saber se a informação é verídica, pois mães e pais foram ao local para receber atendimentos e estava fechado”, disse o vereador.

No requerimento, Sergio Nogueira questionou onde serão feitos os atendimentos especializados de pediatria, odontologia e neurologia enquanto perdurar a cedência. “Sabendo que existe em nosso município outros lugares que poderiam servir como espaço de atendimento e tratamento de pacientes com Covid-19, queremos saber ainda, qual o critério utilizado para a utilização da estrutura da PAI, uma vez que crianças com TEA por exemplo estão acostumadas com o ambiente, existe a necessidade de atender uma rotina e essa alteração prejudicaria sensivelmente as crianças e seus cuidadores”, argumentou.

“Precisamos de um posicionamento do Poder Executivo, pois muitas crianças são assistidas pela equipe da Policlínica, que é um local apropriado para os tratamentos especializados. Essa é uma preocupação que temos tido nesta semana e vamos acompanhar os desdobramentos, na forte expectativa de que isso não seja consumado”, enfatizou Sergio Nogueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 05h33 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

31° Sensação
14.5 km/h Vento
45.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias