Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades DOAÇÃO

Projeto “MP-Social” entrega produtos e EPIs para escolas de Dourados

Produtos e equipamentos de proteção foram entregues à Secretaria Municipal de Educação

18/06/2021 07h52
134
Por: Redacao Fonte: Ana Carolina Vasques/MPE
Projeto “MP-Social” entrega produtos e EPIs para escolas de Dourados
Projeto “MP-Social” entrega produtos e EPIs para escolas de Dourados

Com o objetivo de garantir o retorno seguro dos alunos da rede pública de ensino às salas de aula, o Projeto “MP-Social”, desenvolvido pelas Promotorias de Justiça da comarca de Dourados, entregou, quarta-feira (16/6), à Secretaria Municipal de Educação do Município (Semed), produtos e equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão utilizados pelas crianças, professores e profissionais que prestam serviços na rede pública de ensino.

Durante o encontro que reuniu autoridades, entre elas o Prefeito de Dourados, Allan Aquino Guedes de Mendonça, os Secretários Municipais Ana Paula Benitez Fernandes (Educação), Henrique Sartori (governo), Ginez Cesar (Comunicação), a Reitora da Unigran, Rosa Maria D'Amato de Déa, o  gerente de Marketing do Grupo ABV, Michael Ovelar e os Promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno, houve a entrega à Semed de 2.000 face shields, 1.000 litros de álcool líquido, 5.000 unidades de máscaras TNT e 300 unidades de borrifador.  Os produtos foram doados pela Unigran e pelo Supermercado Abevê, sendo as máscaras estilo face shields fornecidas pela universidade e os demais produtos (álcool, máscaras TNT e borrifadores) pelo atacadista.

Os itens de proteção serão destinados às unidades de ensino, para que as escolas e os CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal) possam viabilizar às crianças e aos professores o serviço de apoio do retorno às atividades presenciais, mediante a obediência de todas as normas de biossegurança.

A intenção do Ministério Público Estadual e das parceiras (Unigran e Abevê) é contribuir para a educação pública do Município de Dourados, garantindo a todos, assim, os mesmos direitos.

“MP-Social”

O Projeto “MP-Social” nasceu no ano de 2019, fruto da necessidade de aproximar o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul da comunidade, de maneira que esta possa conhecer e acessar seus direitos, permitindo que o Parquet promova as medidas necessárias, de acordo com as suas atribuições, indo além dos muros jurídicos e formais, que, por muitas vezes, afastam grande parte da população desta Instituição.

Os projetos e ações de cunho social têm o objetivo de viabilizar o intercâmbio de informações e práticas entre o Poder Público e a esfera privada, a fim de garantir o acesso da população aos direitos sociais constitucionalmente garantidos.

Assim, pelo “MP-Social” pretende-se promover o reconhecimento de iniciativas públicas e privadas que desenvolvem e subsidiam ações de cunho social, servindo como incentivo para a manutenção dos trabalhos já realizados e fomento para novas atividades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 05h33 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

31° Sensação
14.5 km/h Vento
45.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias