Sábado, 19 de Junho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades Cidades

Lockdown em Dourados acaba neste sábado, garante Alan Guedes

Município trabalha agora para flexibilizar, dentro do que permite o Prosseguir, as atividades econômicas

10/06/2021 13h05
123
Por: Redacao
Município trabalha agora para flexibilizar, dentro do que permite o Prosseguir, as atividades econômicas
Município trabalha agora para flexibilizar, dentro do que permite o Prosseguir, as atividades econômicas

O prefeito Alan Guedes garante que o lockdown em Dourados termina no próximo sábado (12). Isso porque o município foi o único do Estado a adotar medidas mais restritivas nas últimas semanas, o Lockdown. No decreto publicado hoje (10) pelo Governo do Estado, o município que não seguir o recomendado precisará apresentar justificativa e a Prefeitura de Dourados tem trabalhado para apresentar estas respostas.

O Programa Prosseguir define o bandeiramento cinza com atividades essenciais mais brandas do que estavam sendo realizadas em Dourados. Isso porque o município optou por adotar o regime de lockdown, com medidas restritivas extremas, baseadas em estudos científicos e em orientações de especialistas. Portanto, mesmo com um novo bandeiramento cinza, as medidas não serão renovadas no município.

“Gostaria de deixar claro que o lockdown em Dourados termina no sábado (12) e nós não vamos renovar essa medida restritiva extrema. Nós respeitamos o Prosseguir e sabemos da importância dele para o controle da pandemia da Covid-19 no nosso Estado. Por isso, iremos buscar dentro da questão jurídica, que o programa permite, flexibilizar o máximo possível”, destaca o prefeito Alan Guedes.

Essa flexibilização, citada pelo prefeito, visa garantir o melhor funcionamento das atividades econômicas do município. Muitos trabalhadores passaram por essas duas semanas sem poder trabalhar, cooperando com o município para reduzir as taxas de infecção e as buscas por serviços de saúde.

“Nós iremos trabalhar para que todos os setores de serviço e todo empresariado de maneira geral, que não são bandeira de risco, possam voltar a trabalhar para movimentar a economia da cidade. Todos nós juntos já temos pagado um preço muito alto nos últimos 14 dias e estamos buscando alternativas para flexibilizar dentro do que prevê o Governo do Estado”, explica o gestor municipal.

Portanto, o município está trabalhando para encaminhar novos documentos para o Governo do Estado para poder retomar as atividades, em razão de todo o trabalho realizado nas últimas duas semanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 21h30 - Fonte: Climatempo
11°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 15°

11° Sensação
13.7 km/h Vento
97.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias