Sábado, 19 de Junho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades DOURADOS

Rogério Yuri defende vacinação de trabalhadores de supermercados e entregadores

Vereador disse que são trabalhadores que pertencem a categorias de maior risco de ser contaminadas

09/06/2021 09h33
128
Por: Redacao
Vereador Rogério Yuri pede vacinação urgente para trabalhadores essenciais - Foto: Valdenir Rodrigues
Vereador Rogério Yuri pede vacinação urgente para trabalhadores essenciais - Foto: Valdenir Rodrigues

O vereador Rogério Yuri do (PSDB) encaminhou requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP) e seu secretário de Saúde, Edivan Marcelo, para que as pessoas que estão trabalhando com o aval do decreto municipal que fecha o comércio e as atividades em geral em Dourados sejam vacinados com urgência contra a Covid-19.

Yuri justifica que esses trabalhadores estão em contato com muitas pessoas diariamente e usa como exemplo os caixas de supermercados, que têm contato diário durante o seu atendimento com mais de 400 pessoas e que sendo essa uma das categorias de maior risco de ser contaminadas.

O vereador cita ainda os entregadores (moto frete), atendentes de farmácias, frentistas, repositores e mototaxistas, “pois também é sabido, aqueles cidadãos que exercem o moto frete vêm auxiliando consideravelmente as atividades essenciais, elencadas pelos vários decretos municipais publicados ao longos desses mais de 15 meses de pandemia e luta contra o coronavírus, o que os coloca em contato com um fluxo grande de pessoas e os conduz à uma situação de maior risco de contágio se comparado com outras atividades”.

“Diante dos reiterados pedidos dos atuantes para que sejam imunizados por não poderem ficar recolhidos em casa é que requeremos devido reconhecimento e prioridade de vacinação a esses trabalhadores para que não corram o risco de morte ou tão pouco levem a doença para seus lares, contaminando seus familiares”, explica o vereador, mencionando ainda que “o próprio poder executivo determinou que estes trabalhadores são essenciais e, portanto, devem trabalhar conforme o próprio decreto”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 22h40 - Fonte: Climatempo
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 15°

° Sensação
13.8 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias