Sábado, 19 de Junho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades DOURADOS

Guarda Municipal e Polícia Militar fazem operação conjunta contra Covid-19

Fiscalização foi iniciada na noite desta sexta-feira (28) entre a Guarda Municipal de Dourados, Policia Militar, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária

29/05/2021 12h15
149
Por: Redacao
Guarda Municipal e Polícia Militar fazem operação conjunta contra Covid-19

Uma operação conjunta foi iniciada na noite de sexta-feira (28) entre a Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária, com o objetivo de fiscalizar aglomerações, descumprimentos do toque de recolher, festas clandestinas, assim como orientar toda população douradense sobre as necessidades de se cumprir as medidas sanitárias como forma de combater a pandemia da Covid-19, que superlotou as UTIs.

Participaram da ação equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar do 3º BPM, da 9ª CIPM, contando com apoio de uma equipe da Força Tática do 8º BPM, de Nova Andradina, e uma equipe da Força Tática do 4º BPM, de Ponta Porã. Ao todo, foram 40 agentes de segurança pública, sendo 24 policiais militares e 15 guardas distribuídos em 13 viaturas. A cidade foi dividida em 3 setores (leste, central e oeste) visando atingir a maior quantidade de pontos de aglomerações e de descumprimento das medidas sanitárias.

Foram 3 horas de trabalho, que se estendeu por todos os bairros de Dourados, sendo fiscalizados 25 estabelecimentos comerciais e mais oito residências. Foram vistoriados 36 veículos, dos quais, quatro foram recolhidos por irregularidades administrativas. Um motociclista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por pilotar veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.  Um foragido da Justiça foi preso. A Fiscalização de Posturas também realizou vistorias nos estabelecimentos comerciais. A multa para o estabelecimento comercial que estiver com aglomerações e descumprir as medidas sanitárias é de 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.500,00.

Durante a operação, foram abordadas 275 pessoas, não houve resistência a ação. A Comandante da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento e o Tenente Coronel Alex Rodrigo Alex Potrich, avaliaram que o trabalho rendeu excelentes resultados. “A união foi fundamental. Com o apoio das forças de segurança, a fiscalização foi muito mais abrangente. Fomos em todos os quadrantes da cidade, orientamos as pessoas e vamos continuar nas ruas. Peço a população que fique em casa, precisamos para esse vírus”, explicou a comandante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 15°

° Sensação
13.8 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias