domingo, 22 de setembro de 2019
Mato Grosso do Sul - (67) 99257-6730
Cidades

22/05/2019 às 09h40

531

Redacao

Ponta Porã / MS

Hospital Regional está sediando a Semana da Enfermagem
Evento tem objetivo de levar reflexão sobre a importância da área de enfermagem; palestras e oficinas integram programação
Hospital Regional está sediando a Semana da Enfermagem
Evento discute importância da Enfermagem em Ponta Porã

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, deu início à Semana de Enfermagem na última segunda-feira com o tema ‘Enfermagem-uma voz para liderar’. A programação vai integrar quatro dias e tem objetivo de levar reflexão sobre a importância da área de enfermagem e seu protagonismo nos resultados esperados em uma unidade hospitalar. A abertura foi realizada pela gerente de enfermagem, Edna Candido, diretor geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, e a diretora-administrativa Patrícia de Oliveira.


O primeiro dia do evento contou com palestras do Presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) do Mato Grosso do Sul, Sebastião Junior Henrique Duarte, sobre o tema ‘Ética e jurisprudência em enfermagem’, além de debate sobre dependência química promovido pelo enfermeiro e professor Richardson Miranda Machado. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Estão programadas palestras e oficinas durante os dias de evento.


“Vocês são a razão de realizarmos com tanto carinho esse evento. Nosso intuito é valorizar o trabalho dos profissionais de enfermagem que lutam diariamente na sua profissão, oferecendo um serviço humanizado e incentivá-los a buscar conhecimento e melhorar cada dia a essência do cuidado assistencial”, ressaltou a gerente de enfermagem, Edna Candido, durante a abertura do evento.


Palestras e homenagens integraram a noite de abertura. O evento foi organizado pela direção administrativa, gerência de enfermagem e coordenadores do Hospital Regional de Ponta Porã com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do sul.


O Presidente do Coren, Sebastião Duarte, ressalvou a importância da profissão. “A equipe de enfermagem está na posição ideal para liderar o acesso à saúde, e também é essencial para o funcionamento da rede. Por isso precisamos de políticas fortes e também a reformulação de diretrizes para a valorização da categoria”, afirmou.


“Eu acho importante à realização da semana de enfermagem e faço questão de participar das atividades propostas, pois é um momento onde temos a oportunidade de refletir sobre a nossa profissão. Tivemos palestras interessantes que nos motivaram e mostraram a importância e valorização da nossa categoria”, pontuou a enfermeira da clínica médica do Hospital Regional, Tatiane Lima Cruz.


Ontem o psicólogo Renisson Costa Araújo abordou o tema ‘Cuidando de quem cuida’. Hoje (22/05), a enfermeira da Escola de Saúde Pública de Campo Grande, Suzicleia Strapason, ministrará sobre ‘Acolhimento com classificação de risco’. Amanhã (23/05) o enfermeiro Marcos Fredison Silva Dias encerrará o ciclo de capacitações com o tema ‘Segurança do Paciente: Humanização, cuidados e práticas de enfermagem’.   

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium