Sábado, 19 de Junho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades LEGISLATIVO

Vereadores elencam ao governo do Estado prioridades de Dourados

Em reunião com secretários de Estado, vereadores agradecem e pedem mais investimentos nas áreas de saúde, transporte, habitação e infraestrutura urbana e rural

19/05/2021 07h56
134
Por: Redacao
Reunião dos secretários de Estado com vereadores aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Plenarinho da Câmara Municipal de Dourados - Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
Reunião dos secretários de Estado com vereadores aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Plenarinho da Câmara Municipal de Dourados - Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Vereadores de Dourados recepcionaram na última segunda-feira (17) representantes do governo de Mato Grosso do Sul para discutir prioridades de investimentos do Estado no município. Estiveram na Câmara Municipal os secretários de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel; de Saúde, Geraldo Resende; da Casa Civil, Sergio de Paula e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

Durante o encontro com os vereadores, os representantes do governo discorreram sobre investimentos do Estado em Dourados, com ênfase às áreas social, econômica e de saúde. Destacaram a força política de Dourados, com representação em duas secretarias e a vice-governadoria e afirmaram que ouvir os vereadores é ouvir a voz do povo. “O governo vem ouvir os legislativo para, a partir daqui, estabelecer caminhos a seguir”, disse Riedel. Segundo ele, com a agenda em Dourados nesta segunda-feira o governo do Estado avança ainda mais com suas ações na cidade.

O secretário deu ênfase às obras de construção do hospital regional, que “irá garantir melhor estrutura e sedimentar a regionalização da saúde”, e da sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), “que vai melhor estruturar segurança pública”, além de outros investimentos para o setor. Citou ainda as obras de reforma e ampliação do aeroporto municipal como importante para o desenvolvimento regional. Também destacou as obras de recuperação do pavimento asfáltico nas vias centrais de Dourados.

O chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, também destacou os investimentos do Estado em Dourados, o trabalho dos vereadores e anunciou a presença do governador Reinaldo Azambuja na cidade, no dia 1º de junho, para se reunir com prefeitos da região. Na oportunidade, Azambuja deverá anunciar novos investimentos em Dourados e região.

Geraldo Resende anunciou a entrega, no início da tarde, de equipamentos que vão possibilitar a implantação de 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para Covid-19 em Dourados.

Os vereadores aproveitaram a reunião para agradecer os investimentos do Estado em Dourados e apresentar reivindicações, principalmente, para as áreas de saúde, transporte, habitação e infraestrutura urbana e rural.

O presidente Laudir Munaretto (MDB) destacou a “presença marcante” do governo de MS em Dourados e comentou que as ações acabam fortalecendo o próprio legislativo, considerando que são os vereadores que fazem a interlocução com os mandatários na busca daquilo que a comunidade aspira. “Vamos elencar todas as prioridades citadas hoje pelo vereadores e entregaremos ao governador e secretários na reunião do dia 1º aqui em Dourados”, anunciou.

Além de Laudir, participaram da reunião com o secretários de Estado os vereadores Cemar Arnal, Juscelino Cabral, Lia Nogueira, Creusimar Barbosa, Sergio Nogueira, Daniel Junior, Diogo Castilho, Fabio Luis, Marcio Pudim, Marcelo Mourão, Rogério Yuri, Elias Ishy e Jânio Miguel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 21h57 - Fonte: Climatempo
11°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 15°

11° Sensação
13.8 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias