Sábado, 24 de Julho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Esportes ESPORTES

Atletas do Clube de Ciclismo de Ponta Porã vencem duas provas no Desafio de Piraputanga

Além dos dois pontos mais altos do pódio, atletas da fronteira também faturaram uma 2ª e 3ª colocações

10/05/2021 09h47 Atualizada há 2 meses
194
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Atletas do Clube de Ciclismo de Ponta Porã conseguem excelentes resultados no Desafio Piraputanga Adventure
Atletas do Clube de Ciclismo de Ponta Porã conseguem excelentes resultados no Desafio Piraputanga Adventure

A equipe do Clube de Ciclismo de Ponta Porã (CCPP), participou do Desafio Piraputanga Adventure que contou com a participação de 264 competidores e foi disputado domingo, dia 9 de maio, no distrito de Piraputanga, em Aquidauana. Os atletas da fronteira conquistaram o título de campeão em duas categorias e em outras duas ficaram com a 2ª e 3ª colocações. Além disso, o ciclista mirim Edvan Soto Filho, de apenas 8 anos de idade, completou a prova com percurso de 20 quilômetros apesar de não estar concorrendo a nenhum prêmio.

De acordo com o presidente do Clube de Ciclismo de Ponta Porã, vereador Waldecir Fernandes, a equipe que viajou para as disputas do Desafio Piraputanga Adventure foi composta pelos seguintes competidores: Nilson Valente, Carla Maria, Gabriel Geist, Waldecir Fernandes, Rosimeire Solei, João Victor, Telly Mara, Eronildo Souza, Sérgio Keigi, Allan Junior, Marcos Vinicius, Edvan Soto e o futuro atleta Edvan Soto Filho. “Todos se dedicaram e representaram de forma brilhante o ciclismo da nossa fronteira, cabendo destacar o empenho do garoto Edvan Filho, de apenas 8 anos, que completou a prova de 20 km da categoria Turismo”, disse Waldecir.

Segundo o Clube de Ciclismo, os atletas pontaporanenses se destacaram em Piraputanga pelo empenho e dedicação ao esporte. Se trata de uma prova conhecida pelas suas dificuldades, com percurso desafiador, mas no final conseguimos excelentes resultados, com a Carla Maria conquistando o 1°lugar, assim como o Nilson Valente campeão na categoria Master C; já o João Victor ficou com o 2° lugar na categoria Infanto Juvenil e Waldecir Fernandes ficou com o 3°lugar.

“O desafio Piraputanga Adventure respeitou todas medidas de biossegurança contra a Covid-19. Todos os atletas fizeram o teste rápido que já estava incluso no valor das inscrições e no regulamento da prova. Quero parabenizar todos os nossos atletas que enfrentaram o desafio e representaram de forma brilhante a nossa cidade. Nada se compara ao simples prazer de pedalar”, destacou o Waldecir Fernandes.

O evento

O Piraputanga Adventure foi realizado pela empresa AZ Eventos Esportivos, com o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Desporto do Município de Aquidauana (FEMA) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e da Fundesporte, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e patrocinadores. Toda a prova teve o apoio e presença dos militares do Corpo de Bombeiros e do 7º Batalhão da Polícia Militar, dos socorristas do SAMU e apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 05h11 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

31° Sensação
14.5 km/h Vento
45.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias