Sábado, 19 de Junho de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades DOURADOS

Laudir é atendido e comércio pode expor produtos nas calçadas durante a semana do Dia das Mães

A campanha do Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano

05/05/2021 08h59
166
Por: Redacao
Para Laudir, liberação das calçadas será importante para auxiliar comércio nas vendas da semana do Dia das Mães - Foto: Valdenir Rodrigues
Para Laudir, liberação das calçadas será importante para auxiliar comércio nas vendas da semana do Dia das Mães - Foto: Valdenir Rodrigues

Atendendo ao pedido apresentado na semana passada pelo vereador Laudir Munaretto (MDB), a Prefeitura de Dourados autorizou o comércio local a utilizar parte das calçadas para exposição de produtos durante a semana do Dia das Mães. A medida é válida até o próximo domingo (9).

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Dourados, a campanha do Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para o comércio de Dourados e a liberação do uso das calçadas é uma medida válida para auxiliar um dos setores mais impactados pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

Laudir destaca que a liberação do uso das calçadas durante a semana do Dia das Mães atende também a uma reivindicação da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), entidade onde exerce a função de diretor de Projetos e Eventos. “Felizmente, a prefeitura foi sensível ao nosso pedido e está contemplando o comércio local com a liberação do uso das calçadas durante a semana que antecede o Dia das Mães. Essa data sempre foi muito produtiva para o comércio de Dourados. Acredito que a medida acaba incentivando as vendas e facilitando a exposição dos produtos”, enfatizou.

Mesmo com a liberação do uso das calçadas, os comércios precisarão respeitar às previstas no Código de Postura do Município. A Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) informou que agentes fiscalizarão o comércio para orientar o comerciante que estiver confuso em relação à medida.

Caso o comerciante esteja com dúvidas de como utilizar as calçadas, também podem procurar o Departamento de Fiscalização e Posturas. O uso de mesas e cadeiras não sofre alterações. Para utilizar as áreas de passeio público para divulgação é preciso manter um espaço para o pedestre, respeitando os condicionantes legais do Artigo 126 do Código de Posturas Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 21h57 - Fonte: Climatempo
11°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 15°

11° Sensação
13.8 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias