Domingo, 09 de Maio de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades COVID-19

Paranhos é a cidade com a maior cobertura de vacinados em MS

Prefeito interino Donizete Viaro (MDB) parabeniza equipe da saúde pelo trabalho de imunização

19/04/2021 14h49 Atualizada há 3 semanas
651
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Prefeito Donizete Viaro com Claudete Souza Cruz, Chefe do setor de vacina de Paranhos
Prefeito Donizete Viaro com Claudete Souza Cruz, Chefe do setor de vacina de Paranhos

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, Paranhos é o município com o maior percentual de imunizados dos grupos prioritários com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O município aplicou 93,49% das doses recebidas e atingiu 88,67% dos grupos prioritários com a primeira dose. “Se trata de um trabalho muito bem feito pela nossa rede pública de saúde e todos os servidores merecem os parabéns pelo comprometimento neste importante trabalho de imunização”, disse o prefeito interino Donizete Viaro (MDB).

A Secretaria de Estado de Saúde tem uma plataforma dentro do seu site batizada de “Vacinômetro”. Através desta ferramenta, todos os cidadãos podem fazer o acompanhamento da distribuição das doses de vacinas, assim como a aplicação em cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. No caso de Paranhos, assim que as doses chegam uma força-tarefa já está pronta para dar início a vacinação, atendendo primeiro os grupos prioritários conforme prevê as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O percentual dos grupos prioritários já vacinados no Estado está em 76,82% com a primeira dose e 31,61% com a segunda dose, perfazendo a imunização de 15,13% de toda a população de Mato Grosso do Sul com a primeira dose e 6,22% com a segunda dose. Paranhos está bem à frente desses números. Atualmente são 88,67% dos grupos prioritários que já tomaram a primeira dose e 59,90% com a segunda dose, representando um percentual de 25,42% da população do município já imunizada.

“Estamos nos esforçando ao máximo para vacinar toda a nossa população. Temos uma equipe de profissionais de saúde bem preparada e disposta a atender as pessoas. Nosso objetivo é imunizar todos o mais rápido possível. Quando chegam novos lotes de vacinas enviados pela Secretaria de Estado de Saúde, imediatamente começamos a convocar os grupos prioritários para que compareçam às nossas unidades de saúde para a imunização. Se trata de um esforço de todos para que possamos nos livrar o mais rápido possível desta pandemia”, disse o prefeito Donizete Viaro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 10h01 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
22 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias