Domingo, 09 de Maio de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Geral JUSTIÇA

Carreta da Justiça atenderá Paranhos em dezembro

Prefeito Donizete Viaro informou que atendimento itinerante da justiça foi adiado em virtude da pandemia e agora deverá acontecer nos dias 16 e 17 de dezembro

17/04/2021 07h32
209
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Carreta da Justiça atenderá Paranhos em dezembro

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), informou que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), informou que mudou o cronograma de atendimento da Carreta da Justiça neste ano em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado. Os atendimentos gratuitos da justiça que ocorreriam esta semana em Paranhos foram adiados para os dias 16 e 17 de dezembro deste ano.

Donizete Viaro disse que o trabalho itinerante da justiça de Mato Grosso do Sul é muito importante no sentido de atender toda a população, mas beneficia principalmente as pessoas de baixa renda. “A justiça vai até às pessoas e resolve questões como reconhecimento de união estável com conversão em casamento, também efetiva divórcios, resolve ações de guarda com alimentos e reconhecimento de paternidade entre várias outras questões judiciais e tudo de forma rápida e gratuita”, disse o prefeito de Paranhos.

A Carreta da Justiça tem competência para atuar em processos cíveis, criminais e dos juizados especiais das comarcas ainda não efetivamente instaladas e que a escolha dos municípios e localidades a serem atendidas observa critérios técnicos e de conveniência do Poder Judiciário.

A unidade móvel integra o programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas. Desde que foi lançada, em agosto de 2016, a iniciativa está levando mais qualidade e conforto no atendimento ao jurisdicionado, que não precisa mais deslocar-se de sua localidade para receber os serviços da justiça.

Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a carreta é uma miniatura de um fórum: gabinete do juiz, sala para Promotor, Defensor Público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m². O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 10h44 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 27°

19° Sensação
33 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias