Domingo, 09 de Maio de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Esportes DIA INTERNACIONAL

Clube de Ciclismo de Ponta Porã parabeniza ciclistas da fronteira

Presidente do Clube de Ciclismo de Ponta Porã, Waldecir Fernandes, destaca que modalidade está em crescimento

15/04/2021 10h02
110
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Clube de Ciclismo de Ponta Porã parabeniza todos os ciclistas da fronteira pela passagem do Dia Internacional do Ciclista neste dia 15 de abril
Clube de Ciclismo de Ponta Porã parabeniza todos os ciclistas da fronteira pela passagem do Dia Internacional do Ciclista neste dia 15 de abril

Ao lembrar a data de hoje, 15 de abril, Dia Internacional do Ciclista, o vereador e presidente do Clube de Ciclismo de Ponta Porã (CCPP), Waldecir Fernandes, parabenizou todos os ciclistas da fronteira e ressaltou que a modalidade cresce cada vez mais nos dois lados da fronteira. “O número de praticantes do ciclismo aumenta todo dia. As pessoas estão enxergando no ciclismo oportunidade de se exercitarem pedalando e apreciando os mesmos caminhos com um outro olhar”, disse Waldecir.

A modalidade cresce porque pedalar é um exercício prazeroso e é uma das formas de relaxar a mente beneficiando o corpo. “Em Ponta Porã, através do Clube de Ciclismo, temos incentivado as pessoas a se exercitarem. Hoje temos ciclovias que são espaços mais seguros para a família pedalar e queremos cada vez mais pessoas praticando esse tipo de atividade física e de lazer”, destacou Waldecir Fernandes.

Segundo Waldecir, não é só na fronteira que o ciclismo vem registrando um momento positivo e sim em todo o Brasil. “Os números indicam crescimento exponencial na venda de bicicletas de um ano para outro. Durante a pandemia a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o ciclismo como uma atividade a ser estimulada como meio de transporte e também de lazer. Pedalar significa estar praticando um excelente exercício físico com baixo risco de contaminação. Por isso estamos incentivando o ciclismo e queremos neste dia 15 de abril parabenizar todos os ciclistas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e de toda a nossa região”, ressalta Waldecir Fernandes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 11h28 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 27°

21° Sensação
22 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias