Domingo, 09 de Maio de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades GERAL

Mesmo sem apoio da Prefeitura, Instituto abre inscrições para Guarda Mirim em Antônio João

Presidente da instituição disse que mesmo sem qualquer apoio está iniciando os trabalhos com apoio de colaboradores

15/04/2021 08h43
255
Por: Redacao
Reunião realizada na Secretaria Municipal de Governo não definiu nenhum tipo de ajuda ao Instituto Guarda Mirim de Antônio João
Reunião realizada na Secretaria Municipal de Governo não definiu nenhum tipo de ajuda ao Instituto Guarda Mirim de Antônio João

O presidente do Instituto Guarda Mirim de Antônio João, Altemir Matheus (Matheus Paisagista), informou que vai abrir no dia 23 deste mês as inscrições para formação das primeiras turmas mesmo sem receber qualquer tipo de apoio da Prefeitura Municipal. Ele fala que foram feitas reuniões com o Executivo Municipal, mas nenhuma delas deu resultado positivo para fortalecer o trabalho cuja meta é atuar na formação de adolescentes.

“Depois da Assembleia de fundação realizada no dia 17 de março no auditório da Prefeitura Municipal, oportunidade que foram discutidos e aprovados o Estatuto e foi feita a eleição e posse da primeira diretoria do Instituto Guarda Mirim de Antônio João, não recebemos nenhuma sinalização de apoio ou colaboração por parte do poder executivo municipal. Sem ajuda fica difícil, mas não é impossível e vamos continuar lutando pelas nossas crianças e adolescentes”, disse Matheus.

Segundo ele, foram feitas reuniões e muitas conversas com as secretarias de Governo, Educação e Assistência Social, mas em nenhum desses encontros se chegou a um denominador comum. “Solicitamos um espaço para implantação de uma sede provisória para o funcionamento da Guarda Mirim. Agendamos uma reunião com o prefeito, mas ele não participou e compareceram apenas os secretários e os vereadores Ramão Waldir, presidente da Câmara, e Gilberto H2, que é o diretor financeiro do Instituto Guarda Mirim. Já havíamos visitado espaços como Clube Social, a antiga sede do Hospital Municipal e salas do PETI que estão sem uso, mas alegaram que teriam gastos para fazer reformas”, afirma Matheus.

INSCRIÇÕES

O Instituto Guarda Mirim de Antônio João abriu as inscrições para formação da 1ª turma. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. Pais e responsáveis que queiram fazer a inscrição devem comparecer no dia 23 de abril no horário das 7 às 13 horas, na Câmara Municipal, sem intervalo de almoço.

Os interessados devem levar cópias dos documentos – RG e CPF – e comprovante de residência, além de cópia do registro de nascimento e comprovante de escolaridade da criança ou adolescente. A taxa de inscrição é de apenas R$ 10 e são 25 vagas por turma nos períodos matutino e vespertino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 11h28 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 27°

21° Sensação
22 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias