Domingo, 09 de Maio de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades PARANHOS – 100 DIAS

Donizete Viaro diz que sua gestão está focada na união e atendimento da população

Durante live transmitida pelo Facebook prefeito interino Donizete Viaro (MDB) fez prestação de contas

12/04/2021 07h09
121
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Prefeito Donizete Viaro (MDB) fez balanço dos 100 dias de gestão em Paranhos em live transmitida por Derli Jaime
Prefeito Donizete Viaro (MDB) fez balanço dos 100 dias de gestão em Paranhos em live transmitida por Derli Jaime

Durante live transmitida pelo Facebook na última sexta-feira, dia 9, o prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), fez balanço dos 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura Municipal. O médico Luciano Rodrigues, assessores e secretários também participaram e falaram a respeito dos trabalhos desenvolvidos em todas as pastas do município.

Donizete disse que desde que assumiu a Prefeitura tem procurado atender a população sempre com muito carinho. “Temos muitas famílias carentes. Nosso município tem o 2º pior IDH (índice de desenvolvimento humano) do Estado e temos que focar no atendimento social dessas pessoas. A saúde também é uma das nossas prioridades e temos investido mais de 35% do orçamento para melhorar o atendimento”.

O prefeito ressaltou que outra meta é a geração de emprego e renda, destacando que logo-logo a fecularia será reativada. “Temos apoiado a agricultura familiar, inauguramos uma nova feira e estamos incentivando a abertura de novas empresas. Na nova feira livre a comunidade indígena está tendo a oportunidade de vender a sua produção. O momento é de trabalho e união para aumentar as oportunidades de trabalho”, destacou.

Donizete Viaro falou sobre a recuperação das estradas que foi feita para escoamento da safra. Também falou sobre a construção de novas pontes para atender assentamentos, comunidades indígenas e o setor rural de uma maneira geral. Disse que está trabalhando na manutenção das máquinas do município. “Hoje temos duas patrolas e as duas estão estragadas. Tivemos que alugar uma patrola em Amambai para atender a nossa população”, disse. Ele também destacou a conquista do projeto que prevê a construção de 20 casas pelo programa Lote Urbanizado. “É um projeto bom, mas não concordamos com os critérios utilizados pelo Estado para selecionar as famílias. Muitas não têm condições financeiras de concluir a construção das casas no tempo estipulado e a Prefeitura não tem recursos para ajudar”.

O prefeito também abordou assuntos relacionados a Assistência Social, Educação, Saúde, Esportes e Lazer; Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico e Agricultura; e Secretaria de Finanças. “O momento que estamos vivendo é de muito trabalho, de união da comunidade para melhorar o nosso município. Paranhos é do senhor Jesus Cristo e sempre digo que quando o justo governa, o povo se alegra”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 09h37 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
22 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias