Sexta, 23 de Abril de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Geral MEIO AMBIENTE

Paranhos recebe 10 mil mudas de espécies nativas da Itaipu binacional

Prefeito interino Donizete Viaro (MDB) disse que parceria com hidrelétrica possibilitará recomposição de matas

30/03/2021 16h26
109
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Ricardo klaus, receberam o 1º lote de mudas doados pela Itaipu
Prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Ricardo klaus, receberam o 1º lote de mudas doados pela Itaipu

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), recebeu nesta terça-feira, dia 30, o primeiro lote de um total de 10 mil mudas de árvores de espécies nativas que a partir do mês de abril serão doadas aos produtores rurais para fazer a recuperação de áreas degradadas. As mudas estão sendo doadas e entregues para a Prefeitura pela Hidrelétrica Itaipu Binacional, empresa que desenvolve um programa de reposição florestal atendendo os municípios banhados pela bacia do rio Paraná.

As mudas foram recebidas pelo prefeito Donizete Viaro e pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ricardo klaus. “Fizemos a solicitação junto à Itaipu e fomos atendidos com a chegada do primeiro lote. São mudas de espécies nativas aqui da região e a partir do dia 5 de abril já vamos disponibilizar para as doações aos pequenos produtores rurais para fazer a recuperação de áreas degradadas em suas propriedades”, disse Donizete Viaro.

Segundo o prefeito, os produtores que precisam de mudas para fazer reposição florestal poderão fazer a solicitação junto a Secretaria de Meio Ambiente de Paranhos. “Desta forma, vamos incentivar os nossos produtores a fazer recomposição de matas ciliares, que são de suma importância para preservação de rios, córregos e riachos, evitando também os processos de erosão do solo”, destacou Donizete Viaro.

Nas fotos abaixo, momento em que o prefeito Donizete Viaro (MDB), recebia o primeiro lote das mudas doadas pela Itaipú

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 08h16 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

21° Sensação
24.9 km/h Vento
49.2% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias