Sexta, 23 de Abril de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades Cidades

“Não é fechando o comercio que vamos acabar com a pandemia”, diz o vereador Waldecir Fernandes

O vereador foi um dos interlocutores entre comerciantes e o prefeito Hélio Peluffo Filho durante reunião na manhã de sexta-feira

27/03/2021 09h58
221
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Vereadores apoiam luta dos comerciantes contra decreto do governo estadual
Vereadores apoiam luta dos comerciantes contra decreto do governo estadual

O vereador Waldecir Fernandes (DEM) se manifestou totalmente favoravelmente aos comerciantes de Ponta Porã que lutam para flexibilizar o decreto editado pelo Governo do Estado e que entrou em vigor neste dia 26 de março. O decreto estabelece medidas duras e estabelece lockdown de segunda a sexta-feira das 20h às 5h e aos sábados e domingos das 16h às 5h. “Se trata de uma medida muito prejudicial ao comércio da nossa cidade. Está quebrando os nossos comerciantes”, destacou Waldecir.

A interlocução em defesa dos comerciantes junto ao prefeito na reunião desta sexta-feira foi feita pelo vereador Waldecir Fernandes e também pelos vereadores Raphael Modesto (presidente da Câmara Municipal), Farid Afif, Kleber Ortiz, Neli Abdulahad, Edevaldo Matoso Barbosa, Jelson Bernabé, Mauro Ortiz e Kamila Alvarenga. Todos  fizeram a defesa do relaxamento do decreto estadual.

Waldecir Fernandes disse que todos sabem do agravamento da pandemia e de que restrições são necessárias, mas o comércio não pode ser prejudicado da forma que está sendo neste momento. “Somos a favor do comércio, não do decreto do governo do Estado. Essas medidas estão quebrando os comerciantes de Ponta Porã e de Mato Grosso do Sul. Temos a consciência das UTI lotadas, mas não é fechando o comércio que vamos resolver o problema da pandemia”, ressaltou o vereador democrata.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 07h54 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

17° Sensação
24.9 km/h Vento
49.2% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias