Sexta, 23 de Abril de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades AGRICULTURA FAMILIAR

Donizete Viaro inaugura a nova Feira Municipal de Paranhos

Prefeito interino recepcionou presidente da Agraer, André Borges, e deputado estadual Renato Câmara para inauguração

21/03/2021 13h46 Atualizada há 1 mês
197
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves com informações de Derli Jaime
Prefeito Donizete Viaro (MDB), o feirante Ademar, deputado Renato Câmara e o presidente da Agraer André Nogueira Borges
Prefeito Donizete Viaro (MDB), o feirante Ademar, deputado Renato Câmara e o presidente da Agraer André Nogueira Borges

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), inaugurou neste sábado, dia 20, a nova Feira Municipal. O ato contou com a presença presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges; o deputado estadual Renato Câmara (MDB); representante do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Dorly Pavel; vereador Milton Rogério da Silva, representando a Câmara Municipal; entre várias outras autoridades e personalidades do município e da região.

Durante a solenidade que contou com medidas de biossegurança, o prefeito Donizete ressaltou que a Prefeitura colocou servidores para fazer aferição dos visitantes da feira, também fez trabalho de conscientização para uso de máscaras e distanciamento social. “Adotamos medidas de biosegurança para evitar o aumento de casos de covid. Quero agradecer aos ao deputado Renato Câmara e a todos os parceiros, como a Agraer e o Sindicato Rural, os vereadores que sempre estão juntos com o Executivo discutindo melhorias para Paranhos”, disse.

Donizete Viaro ressaltou que o município está cedendo mais um agrônomo para a Agraer. “Se trata de uma parceria que está funcionando muito bem. Vamos continuar fazendo o que é bom para a nossa população. Com a nova Feira Municipal, vamos alavancar a produção do município e vamos continuar atendendo a todos de Paranhos, sempre da melhor forma possível. Hoje inauguramos a nossa feira com dez barracas, mas temos projeto para aumentar esse número com adesão de novas famílias da agricultura familiar e queremos uma participação cada vez maior da nossa comunidade indígena”, disse o prefeito, que também fez agradecimento ao secretário Paulo César e toda a equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

O deputado Renato Câmara parabenizou o prefeito interino Donizete Viaro pela nova Feira Municipal. "O Donizete foi muito feliz em dar essa condição, resgatando tradições, demonstração seu trabalho de valorização do homem e da mulher do campo. É uma ação simples, mas que o gestor precisa ter esse olhar, ter vontade política. Em pouco tempo, o Donizete conseguiu trazer o presidente da Agraer, um dos secretários mais solicitados do Estado e esse trabalho que está tendo início em Paranhos vai se repercutir em todo o Estado. Na Assembleia Legislativa temos muito a contribuir e temos muito a fazer juntos”, destacou.

O presidente da Agraer, André Nogueira Borges, também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito interino Donizete Viaro. "Quero parabenizar a quem produz e traz os alimentos para as nossas mesas e dizer que o prefeito demonstra vontade de trabalhar pela agricultura familiar e isso é importante para que o município se desenvolva. Nossos esforços tem sido no sentido de fortalecer a agricultura familiar. Vamos fazer entrega de implementos para Paranhos ainda este ano. Estamos entregando três veículos e uma carreta para Paranhos, que é o primeiro município receber o programa de recuperação do solo das propriedades rurais. Paranhos possui seis aldeias e cinco assentamentos e precisamos regularizar muitas áreas junto ao Incra, para que esses produtores familiares possam acessar crédito. Com a regularização, a Agraer e Prefeitura poderão dar assistência técnica, implementos e condições para produção”, destacou.

O representando do Senar, Dorly Pavel, disse que a nova feira ressaltou o trabalho da Prefeitura Municipal em colocar a nova feira em funcionamento. “Se trata de uma importante parceria com sindicato rural, senar e Agraer que ajudam na difusão de conhecimentos no campo. A união do poder público e instituições privadas auxiliam na capacitação do homem do campo. O projeto Feira Segura inaugurada em Paranhos é mais um ciclo, mais uma alternativa para que os agricultores familiares possam comercializar seus produtos”, disse. 

Fotos abaixo com flashes da inauguração da nova Feira Municipal de Paranhos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 09h18 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

25° Sensação
25.3 km/h Vento
38.9% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias