Sexta, 23 de Abril de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades AÇÃO PARLAMENTAR

Waldecir Fernandes faz discurso em defesa dos comerciantes do período noturno em P.Porã

Vereador juntamente com outros parlamentares assinou documento que será encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja

16/03/2021 17h28 Atualizada há 1 mês
182
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Waldecir Fernandes defende flebixilização do horário noturno do comércio e reativação de leitos de UTI – Foto: Lécio Aguilera
Waldecir Fernandes defende flebixilização do horário noturno do comércio e reativação de leitos de UTI – Foto: Lécio Aguilera

O vereador Waldecir Fernandes (DEM), utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 16, para fazer a defesa dos comerciantes que cumprem com os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e que agora estão sendo prejudicados com a edição de um decreto estadual que estabelece toque de recolher das 20h às 5h e funcionamento dos serviços não essenciais aos sábados e domingos entre 5 e 16 horas. “Desta forma os nossos comerciantes do período noturno não vão conseguir se manter. E pior, vão demitir funcionários porque não terão condições de pagar salários”, disse Waldecir.

Além de Waldecir Fernandes os outros vereadores do município também assinaram o documento que será encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pedindo providências urgentes. “Nós entendemos que o governo do Estado deva flexibilizar o horário para o comércio noturno, mas ao mesmo tempo deve fortalecer a fiscalização aos infratores. O que não pode é punir todo mundo quando sabemos que a maior parte do comércio segue as regras sanitárias cumprindo integralmente os protocolos de biossegurança”, disse o vereador.

Waldecir Fernandes assim como os demais vereadores também cobraram o governador no sentido de serem reativadas as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha que foi desativado. “A pandemia está cada vez mais forte e matando muita gente em Mato Grosso do Sul e aqui em Ponta Porã já perdemos vários amigos. O governo do Estado precisa estar sensível neste momento e reabilitar os leitos de UTI para salvar vidas da população da fronteira”, destacou o vereador democrata.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 07h14 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

16° Sensação
17.4 km/h Vento
58% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias