Sexta, 23 de Abril de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Política CORONAVÍRUS

Em evento na Assomasul, Riedel destaca ações de combate à pandemia

A partir de quarta-feira, Estado vai classificar municípios pelo grau de risco

08/03/2021 17h05 Atualizada há 1 mês
112
Por: Redacao
Secretários participam do evento que homenageou as mulheres, mas que também abordou as iniciativas em relação à pandemia
Secretários participam do evento que homenageou as mulheres, mas que também abordou as iniciativas em relação à pandemia

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o secretário de Gestão Estratégica do Governo do Estado, Sérgio Murilo, participaram do evento da Assomasul onde foram discutidas as ações relacionadas no combate à pandemia.

Riedel  salientou, para uma plateia formada por prefeitos e vereadores das cidades do Estado, a importância da não politização do tema. “Talvez a grande ação do Mato Grosso do Sul foi que o Governo do Estado não deixasse politizar a questão da pandemia e que, portanto, a discussão não fosse parar na Justiça por incapacidade nossa de dialogar”, reforçou.

O secretário acrescentou ainda a relevância da atuação municipal diante das recomendações do Programa Prosseguir. “A gente sempre transferiu para que os municípios tomassem a decisão. Cada município tem a sua dinâmica, mas nós temos obrigação de dar essa ferramenta, então assim foi feito. O Governador Reinaldo Azambuja, desde o início, buscou a ciência para pautar as ações do Estado, desde o dia 14 de março de 2020, no dia do primeiro caso”.

Nesta quarta-feira (10), o Governo do Estado atualizará o Mapa Epidemiológico do Estado, com a classificação do grau de risco dos municípios, com base nisso, serão encaminhadas aos prefeitos as recomendações para os próximos quinze dias.

Homenagem às mulheres

Durante o encontro, os secretários Eduardo Riedel e Sérgio Murillo, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, ressaltaram a importância do protagonismo feminino tanto na política como na sociedade.

O secretário de Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, reforçou a disponibilidade do Governo em atuar no fortalecimento de pautas voltadas ao empoderamento feminino. “Esse dia representa as conquistas das mulheres, que ainda está longe de concretizar tudo que elas merecem. Mas o Governo do Estado, e nós na Secretaria de Governo, estamos à disposição e unindo esforços para fazer com que as políticas públicas voltadas as mulheres possam avançar cada vez mais”.

“Devemos, todos os dias, celebrar as mulheres e suas conquistas, mas mais do que isso, temos que ter a capacidade de entender a atenção diária em relação à desigualdade”, ressaltou Riedel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 07h34 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

17° Sensação
24.9 km/h Vento
49.2% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias