Sexta, 23 de Abril de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades PARANHOS

Prefeito interino fala dos avanços conquistados em 65 dias de gestão

Donizete Viaro (MDB) falou das dificuldades, mas ressaltou avanços conquistados com muito trabalho

08/03/2021 15h01
147
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Prefeito interino Donizete Viaro (MDB) durante transmissão de live em Paranhos
Prefeito interino Donizete Viaro (MDB) durante transmissão de live em Paranhos

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), através de live apresentada por Derli Jaime, fez prestação de contas e balanço dos trabalhos desenvolvidos nos 65 dias de sua gestão. Ao lado dos secretários municipais e do vereador Giulliano Delarissa, representando o Legislativo Municipal, ele destacou os avanços. “Fizemos levantamento de tudo que está sendo realizados, da força-tarefa que montamos para recuperar maquinários para fazer a manutenção de estradas e vias urbanas. Também recuperamos veículos para continuar atendendo de forma eficiente a nossa população e tenho que agradecer o apoio recebido da Câmara de Vereadores”, disse o prefeito.

Na Saúde, Donizete Viaro destacou medidas para conter o contágio da Covid-19 com a criação de uma para atender pacientes com problemas respiratórios e a inauguração da clínica de fisioterapia, além do conserto de veículos da saúde. “Apenas no mês de fevereiro foram 109 internações no hospital, 12 cirurgias de cesarianas, 269 consultas de urgência e 52 consultas com médico ortopedista, 227 radiografias, 139 ultrassonografias, 414 exames laboratoriais e viagens com o transporte de pacientes que totalizaram 56.246 quilômetros percorridos”, destacou o prefeito interino.

O setor da educação também recebeu destaque durante a live. Ele destacou as medidas adotadas para a volta às aulas em 2021. Foi destacada a reunião com os pais e responsáveis de alunos com entrega de apostilas com kit e atendimento das reivindicações das comunidades indígenas. Com relação o setor de obras o prefeito destacou a recuperação das estradas danificadas pelo período de chuvas. Também a recuperação das vias públicas com a operação tapa-buracos feita com CBUQ. “Temos recebido apoio dos prefeitos de Sete Quedas e de Amambai que emprestaram máquinas, além da parceria com o Governo do Estado para fazer a recuperação das nossas estradas”, disse.

No setor de Agricultura, Donizete Viaro destacou investimentos de incentivos à agricultura familiar, apoiando famílias dos assentamos e comunidades indígenas. Destacou a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos e a nova Feira da Agricultura Familiar, além da reinauguração da Fecularia, empresa que vai gerar 40 empregos diretos e cerca de 600 indiretos”, afirmou.

Na assistência social destacou o atendimento das famílias de baixa renda com cestas de alimentos, viagens, aluguel social, documentos e construção de casas através do programa Lote Urbanizado, em parceria com o Governo do Estado. “Cuidar das pessoas é o nosso foco. Com as bençãos de Deus estaremos cumprindo com o nosso papel, melhorando dia-após-dia. Confio em Deus e tenho comigo o dever de ser sábio e justo, pois, quando o justo governa, o povo se alegra. Prov. 29:2”, finalizou Donizete Viaro.

ABAIXO O LINK DA LIVE

https://www.facebook.com/prefParanhos/videos/254537196250549/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 08h58 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

21° Sensação
25.3 km/h Vento
38.9% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias