Sexta, 23 de Abril de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades PONTA PORÃ

Comunidade do Jardim Ivone terá atendimento de saúde na Escola Cooporã

Solicitação feita pelo vereador Waldecir Fernandes visa manter os atendimentos enquanto o prédio do Posto Zeneida Terra Siqueira passará por reforma

03/03/2021 17h37
339
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Waldecir Fernandes: “comunidade do Jardim Ivone terá atendimento de saúde na Escola Cooporã” – Foto: Lécio Aguilera
Waldecir Fernandes: “comunidade do Jardim Ivone terá atendimento de saúde na Escola Cooporã” – Foto: Lécio Aguilera

Atendendo a uma solicitação feita pelo vereador Waldecir Fernandes (DEM), o prefeito Hélio Peluffo Filho, e o secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, decidiram pela manutenção do atendimento de saúde para a comunidade do Jardim Ivone durante o tempo em que será executada a obra de reforma da unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) Zeneida Terra Siqueira.

Waldecir Fernandes manteve reunião no mês passado com os moradores do Jardim Ivone e comunidades adjacentes, oportunidade que discutiu com eles o projeto de reforma da unidade básica de saúde que atende a população residente nesta região de Ponta Porã. À época todos demonstraram preocupação caso ocorresse a suspensão do atendimento de saúde, o que obrigaria as pessoas a terem que se deslocar até o Posto de Saúde Alegrete, o que dificultaria em muito o acesso aos serviços públicos.

Diante da situação, o vereador Waldecir Fernandes se comprometeu em buscar solução e fez discurso na tribuna da Câmara Municipal sugerindo outras alternativas e manifestando o desejo da comunidade em continuar recebendo o atendimento no próprio bairro. “Fizemos o pedido ao prefeito e ao secretário de Saúde e chegou-se ao consenso de manter os atendimentos nas dependências da Escola Municipal Cooporã. Uma decisão acertada e que agradou a população”, disse.

Waldecir disse que a reforma da unidade ESF Zeneida Terra Siqueira é importante para garantir melhor atendimento, mas a suspensão mesmo que temporária estava trazendo muita preocupação para as pessoas. “Por isso quero agradecer ao Prefeito Hélio Peluffo e ao secretário de Saúde, Patrick Derzi, por ter atendido a nossa solicitação mantendo o atendimento à saúde na região do Jardim Ivone. A Prefeitura vai reformar e preparar as antigas instalações da Escola Cooporã, local onde será prestado os serviços de saúde que hoje são oferecidos pelo E.S.F. Zeneida Terra Siqueira. Em nome da população quero deixar registrado esse agradecimento”, destacou o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 08h58 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

21° Sensação
25.3 km/h Vento
38.9% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias