Sexta, 23 de Abril de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades Cidades

Servidores da Agepen de Amambai realizam curso de Combate a Princípio de Incêndio

Vinte e seis agentes da unidade penal de Amambai participaram do curso

03/03/2021 09h09 Atualizada há 2 meses
115
Por: Redacao
Vinte e seis agentes da unidade penal de Amambai participaram do curso
Vinte e seis agentes da unidade penal de Amambai participaram do curso

Como foco no aprimoramento profissional, servidores penitenciários de Amambai participaram do Curso de Combate a Princípio de Incêndio. A capacitação contou com a participação de 26 agentes dos presídios de regimes fechado, semiaberto e aberto do município.

A iniciativa foi realizada, na última semana, pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do Estabelecimento Penal de Amambai (EPAm), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Ministrado pelo subtenente Wilson Vicente Ferreira e o cabo Rodrigo Batista de Oliveira, o curso contou com aulas teóricas e práticas, oferecendo toda a orientação necessária para conter um incêndio, em fase inicial, com o uso adequado de extintores.

Para o diretor do EPAm, Alexandre Ferreira de Souza, proporcionar qualificação profissional constante aos servidores é de extrema importância. “Nosso foco é sempre priorizar a disseminação do conhecimento e, em caso de emergência, precisamos estar preparados também”, destaca, informando que a intenção é estender essa capacitação aos internos também.

Além dos servidores das três áreas de atuação, o curso também contou com a presença de outros profissionais como auxiliar de enfermagem, auxiliar odontológico e nutricionista, que também atuam dentro das unidades penais do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 08h38 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

21° Sensação
24.9 km/h Vento
49.2% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias