Quarta, 03 de Março de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades PARANHOS

Donizete Viaro faz prestação de contas durante abertura dos trabalhos legislativos

Prefeito interino do MDB falou sobre trabalhos realizados e articulação política para viabilizar projetos em Brasília

19/02/2021 10h05
203
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Donizete Viaro (MDB): “quando os justos governam o povo se alegra”
Donizete Viaro (MDB): “quando os justos governam o povo se alegra”

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), participou na noite de quarta-feira da sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo do Município. Durante o seu discurso, ele destacou a relação harmônica com os vereadores e falou sobre os trabalhos realizados. “Nossa gestão tem metas a serem cumpridas, sendo que a principal delas é oferecer para a nossa comunidade um trabalho humano, acolhedor, principalmente no setor de saúde”, disse.

O discurso do prefeito foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Hélio Ramão Acosta, e pelos demais vereadores: Denilson Rafaine, Milton Rogério da Silva, Professora Adriana dos Santos Alves Ribeiro, Anderson Michel Fernandes, Cleber Valiente, Professora Elizebete Britez Benites, Giulliano Delarissa e Luiz Carlos Lopes. Também estiveram presentes secretários municipais entre outras personalidades. Os presentes respeitaram os protocolos de biossegurança.

Donizete disse que assumiu o cargo de prefeito sem um tempo de transição, mas que mesmo assim está correndo para viabilizar projetos em Brasília, fortalecendo parcerias com o Governo do Estado e fazendo a manutenção das máquinas da Secretaria de Obras. “Já recuperamos várias máquinas para fazer a manutenção das estradas para garantir escoamento da safra agrícola. Ocorreu excesso de chuvas na região e nossas estradas ficaram danificadas”, destacou. Disse que 68 quilômetros de estradas foram recuperados, além de manutenção em cabeceiras de ponte. “Também fizemos a manutenção de tratores e vamos entregar dia 26 para a comunidade indígena”, disse.

O prefeito disse que o sonho das pessoas hoje é encontrar oportunidades de trabalho. “A geração de empregos é uma das nossas metas. A fecularia será reaberta e vai gerar 40 empregos diretos e cerca de 250 indiretos. Vamos inaugurar a nova Feira Livre e levar internet para os assentamentos e comunidades indígenas. Viabilizamos projeto para construção de 20 moradias pelo programa Lote Urbanizado, entregamos 140 cestas básicas para famílias carentes e kit para gestantes, no setor de assistência social”, disse.

Na Educação, Donizete Viaro ressaltou que firmou convênio com o Governo do Estado que vai repassar mais três ônibus para atender as áreas rurais e indígenas. “Na educação, também estamos trabalhando na manutenção das escolas indígenas, vamos contratar um maestro para a nossa Banda Municipal”, disse. Ressaltou investimentos na saúde e contratação de um médico ortopedista.

Sobre a viagem à Brasília, Donizete Viaro disse que na audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina assegurou recursos para construção de pontes de concreto que vão substituir as de madeira que estão podres. “Também discutimos questões sobre regularização fundiária e manutenção das estradas em assentamentos e aldeias indígenas. Para finalizar, quero citar uma passagem bíblica: quando os justos governam o povo se alegra e a nossa cidade está nas mãos de Deus”, ressaltou.

Na foto abaixo, o prefeito Donizete Viaro (MDB) com vereadores durante abertura dos trabalhos legislativos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 02h50 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
16.8 km/h Vento
85.6% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias