Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades Cidades

Ministra Tereza Cristina recebe reivindicações de Paranhos

Solicitações para atender setor rural e comunidades indígenas foram entregues pelo prefeito interino Donizete Viaro

14/02/2021 11h23
93
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), com a ministra Tereza Cristina durante audiência em Brasília
Prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), com a ministra Tereza Cristina durante audiência em Brasília

Durante audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, o prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), discutiu projetos e entregou várias solicitações para atender o setor rural e as comunidades indígenas para a ministra Tereza Cristina.

“Informamos a ministra sobre as dificuldades que estamos enfrentando para recuperação das estradas em virtude das chuvas que atingiram a nossa região. Em uma longa reunião discutimos projetos e solicitamos recursos da ordem de R$ 5 milhões para fazer a reforma de nove pontes, sendo uma em comunidade indígena. A ministra ficou sensibilizada e se comprometeu em se esforçar para no primeiro momento nos atender até o mês de abril com cerca de 50%, o que daria para atender prioridades com a construção de três pontes de concreto”, destacou o prefeito, acrescentando que solicitou à ministra R$ 500 mil para recuperação das estradas dos assentamentos São Cristóvão e Vicente de Paula. Entre as prioridades, Donizete Viaro conseguiu o compromisso da ministra para liberar imediatamente recursos para recuperar as estradas do assentamento Cabeceira do Rio Iguatemi.

Ainda durante a agenda oficial, Donizete Viaro pediu a interferência da ministra para implantação de um Posto Móvel da Receita Federal do Brasil no município. “Paranhos é o município mais próximo de Assunção e é o acesso mais fácil para serviços de importação e exportação. Pelo nosso município seria mais fácil acessar os portos do Paraguai. E para facilitar a entrada e saída de produtos do Brasil podemos inclusive pensar na implantação de um porto seco em Paranhos”, disse o prefeito interino.

O prefeito Donizete Viaro também encaminhou para a ministra a reivindicação para aquisição de uma patrulha mecanizada para atender a comunidade indígena Sete Cerros. “Esse foi um pedido especial para atender as famílias indígenas do nosso município. Solicitamos também intervenção da ministra para liberação de recursos para aquisição de uma retroescavadeira. A proposta já está cadastrada no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 18h58 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

29° Sensação
4 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias