Quarta, 03 de Março de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades LOTE URBANIZADO

Agehab realiza sorteio para construção de casas em Paranhos

Sorteio foi realizado na sede da Agehab em Campo Grande com sorteio ao vivo pelas redes sociais

10/02/2021 17h21 Atualizada há 3 semanas
560
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Momento da realização do sorteio na sede da Agehab em Campo Grande
Momento da realização do sorteio na sede da Agehab em Campo Grande

Nesta quarta-feira, dia 10, foi realizado o sorteio do programa Lote Urbanizado, que vai proporcionar a construção de mais 20 casas em Paranhos. O sorteio foi realizada na sede da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), sendo acompanhado pela superintendente de Habitação do município, Ana Lúcia de Oliveira Alli, que na oportunidade representou o prefeito interino Donizete Viaro (MDB), que está em viagem oficial para Brasília; e também a gestora da Secretaria de Assistência Social, Michele Ferreira.

Logo no início da transmissão da live do sorteio pelo Facebook, Ana Lúcia informou sobre a viagem do prefeito interino para Brasília e destacou que o evento realizado pelo sistema de informática do Governo do Estado contou com transmissão ao vivo para mostrar aos inscritos nos programas habitacionais a transparência do processo. Logo depois, Josiane, que é técnica da Agehab, informou sobre os critérios utilizados para fazer a seleção das 20 famílias de Paranhos.

Ela destacou que as habitações são construídas através de parceria entre a Prefeitura de Paranhos, o Governo do Estado e o Cidadão. “A Prefeitura já fez a doação dos terrenos e dará apoio como isenção da cobrança do habite-se. O governo estadual constrói a base até a primeira fiada de tijolos, e também oferece financiamento para construção da cobertura. Já o cidadão precisa ter recursos e se encarregar de terminar a construção no prazo de 24 meses”, esclareceu.

O público alvo do programa Lote Urbanizado é formado por famílias com renda de até R$ 4.685,00 que não tenha sido beneficiada em nenhum programa habitacional federal, estadual ou municipal. A pré-seleção contou como critérios mulher chefe de família, idade do pretendente, tempo de residência no município, famílias com filhos menores de 18 anos, família com idoso que esteja em coabitação e pessoas com doenças crônicas incapacitantes. As famílias sorteadas devem comparecer a partir desta quinta-feira, dia 11, na Prefeitura de Paranhos para preenchimento de documentos.

Os sorteados são os seguintes:

- Cleumar Teresinha dos Santos Moraes

- Josiane Aparecida de Oliveira Bernardo

- Maria José Linse de Carvalho

- Dyeimy Aguilera Estigarribia dos Santos

- Liberata Martins

- Tereza Raimunda dos Santos

- Geronia Gaona

- Aliciane Vieira da Costa

- Ana Maria Ledesma Ribeiro

- Porfíria Spindola Gomes

- Deolides Luiza Fernandes Carpes

- Alvina Patrícia Rejala Fernandes

- Adrigelson Cunha da Silva

- Rosângela Aparecida Vieira dos Santos

- Andreassa de Moraes Victorianos

- Soeli Aparecida Fleck Lazaretti

- Maria Carolina Brites

- Vandersonia Sebastião

- Rosalina Spindola

- Vandecleia Aquino Dutra

 

A lista dos pré-selecionados está publicada no site da Agehab www.agehab.ms.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias