Quarta, 03 de Março de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades AÇÃO PARLAMENTAR

Construção de quebra-molas poderá evitar acidentes graves, alerta vereador Waldecir Fernandes

Vereador também cobrou providências da Secretaria de Obras para fazer a limpeza de terrenos para diminuir infestação do mosquito aedes aegypti

10/02/2021 07h28
204
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Waldecir Fernandes: “construção de quebra molas para evitar acidentes na Rua das Flores e limpeza para evitar proliferação do mosquito da dengue”
Waldecir Fernandes: “construção de quebra molas para evitar acidentes na Rua das Flores e limpeza para evitar proliferação do mosquito da dengue”

Durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 9, o vereador Waldecir Fernandes (DEM), utilizou a tribuna para falar das visitas que vem fazendo aos prédios públicos para conhecer mais profundamente a estrutura principalmente das escolas municipais e também apresentou reivindicações no sentido de atender aos anseios da população. Uma das suas solicitações foi no sentido de o Poder Executivo construir redutores de velocidade (quebra-molas) para evitar a ocorrência de acidentes graves na Rua das Flores, região do Jardim Independência.

Waldecir Fernandes explicou que a referida via ganhou um fluxo muito maior de veículos automotores, ciclistas e pedestres depois que se transformou em elo de ligação ao Conjunto Habitacional Kamel Saad, habitado por mais de mil famílias. A via também atende aos moradores do bairro Parque dos Ipês, entre outros. “Com o aumento de circulação de carros e motocicletas aumentou também os riscos de acidentes e providências são necessárias para evitar ocorrências mais graves de trânsito que possam deixar vítimas com sequelas e até mortas”, destaca o parlamentar.

Uma outra preocupação manifestada pelo vereador Waldecir Fernandes diz respeito a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças como zika vírus, febre amarela e a Chikungunya. “O poder público precisa agir rápido e de forma eficiente para evitar uma nova epidemia de dengue em Ponta Porã como vivemos em anos anteriores”, destacou o vereador.

Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, Waldecir Fernandes citou uma área nas proximidades da Escola Mappe que se transformou em local propício para a procriação do mosquito transmissor. “Estamos solicitando à Secretaria de Obras providências no sentido de fazer a limpeza do local. Não podemos deixar sujeiras e nem o mato tomar conta dessas áreas sem construções porque isso poderá ser um risco para a saúde da nossa população”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 21° Máx. 30°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias