Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Política Cidades

Câmara marca audiência para prestar contas e homenageia policial que praticou ato de bravura

Durante a sessão vereadores aprovaram licença para férias do prefeito Hélio Peluffo

09/02/2021 15h16
92
Por: Redacao Fonte: Nivalcir Almeida/Assessoria CMPP
Durante a sessão vereadores aprovaram licença para férias do prefeito Hélio Peluffo
Durante a sessão vereadores aprovaram licença para férias do prefeito Hélio Peluffo

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou, na sessão ordinária de 9 de fevereiro, um requerimento de autoria da Comissão de Finanças e Fiscalização da Casa de Leis, marcando a data para a realização da audiência pública de prestação dos poderes Executivo, Legislativo e o Instituto de Previdência Social do Município, Previporã.

Os parlamentares aprovaram o requerimento e a audiência pública será realizada às 8:30h da manhã do dia 25 de fevereiro, no Plenário Isaac Borges Capillé. A audiência pública é o momento em que a população poderá acompanhar e questionar a aplicação dos recursos públicos no município de Ponta Porã.

HOMENAGEM

Logo na abertura da sessão o presidente da Casa de Leis, Rafael Modesto, com a aprovação de todos os colegas vereadores, aproveitou para entregar um documento contendo Votos de Congratulações ao policial militar Cabo Zerlotti. A homenagem ao policial se deve ao seu ato de bravura em que salvou vidas num episódio ocorrido recentemente na área central da cidade, quando o mesmo perseguiu e tirou de circulação um bandido que acabava de praticar assalto naquela região.

A entrega da honraria foi feita no Plenário e o policial foi bastante aplaudido por conta do recebimento da homenagem. Os vereadores manifestaram apoio às instituições policiais estabelecidas em Ponta Porã que, mesmo com enormes dificuldades, procuram garantir a segurança da população local.

LICENÇA

Durante a sessão os vereadores  aprovaram o pedido encaminhado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho para que possa se licenciar do cargo entre os dias 11 e 21 de fevereiro de 2021. O prefeito deve ficar dez dias de férias e, em seu lugar, ficará o vice-prefeito, Eduardo Campos.

Os veredores apresentaram um volume considerável de indicações encaminhadas às autoridades contendo pedidos para mehorias de vias públicas, unidades de saúde e a construção de asfalto e áreas de lazer. Ao todo foram 36 indicações em que os parlamentares solicitam, principalmente ao prefeito Hélio Peluffo Filho, a realização de melhorias nos bairros e áreas rurais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 17h55 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

31° Sensação
12.2 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias