Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades EDUCAÇÃO

Paranhos abre ano letivo com realização da Jornada Pedagógica

Tema deste ano é "Repensar, replanejar, reinventar: reflexões sobre o presente e olhares para o futuro da educação"

08/02/2021 16h02
143
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Secretária de Educação de Paranhos, Antônia Zagonel, disse que é preciso agir com empatia, saber se colocar no lugar do outro
Secretária de Educação de Paranhos, Antônia Zagonel, disse que é preciso agir com empatia, saber se colocar no lugar do outro

A Prefeitura de Paranhos abriu nesta segunda-feira, dia 8, o ano letivo de 2021 com a realização da Jornada Pedagógica com o tema: "Repensar, replanejar, reinventar: reflexões sobre o presente e olhares para o futuro da educação". A abertura do evento contou com a presença dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo, entre outras autoridades e personalidades locais. O prefeito interino Donizete Viaro (MDB) que está em viagem para Brasília foi representado pelo secretário municipal de Governo, Adelcino Pereira (Guto).

Para a realização do evento que reuniu pela manhã os servidores administrativos da Educação e no período da tarde, os professores, equipe técnica pedagógica, diretores escolares e coordenadores, a Secretaria de Educação e Cultura de Paranhos tomou todas as medidas sanitárias para garantir distanciamento social entre os participantes, evitando riscos de contaminação quanto a transmissão da covid-19.

As atividades da Jornada Pedagógica prosseguem até sexta-feira, dia 12, contemplam atividades presenciais e online e tem como objetivo propiciar a reflexão sobre estratégias pedagógicas e de biossegurança, visando o preparo para o retorno gradual das aulas presenciais. “Estamos trabalhando para garantir educação de qualidade para as nossas crianças, sem nos descuidar da segurança sanitária dos professores e servidores em geral. Um momento de pandemia como esse é preciso ter empatia, saber se colocar no lugar do outro e buscar a união de todos”, disse a secretária municipal de Educação, Antônia Zagonel.

Ao discursar sobre a educação em nome do prefeito Donizete Viaro, o secretário Guto disse que o evento é de suma importância para chamar a atenção para a necessidade de se fazer reflexão sobre esse momento difícil de pandemia e ao mesmo tempo traçar as estratégias para a volta às aulas, oferecendo toda segurança e condições de trabalho para professores e servidores administrativos. “Temos que estar atentos, tomando as precauções necessárias, mas atuando para ir retomando de forma gradativa a normalidade tanto na educação quanto nos demais setores do município”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 19h20 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

29° Sensação
4 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias