Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades CORONAVÍRUS

Comissão discute medidas restritivas para evitar avanço da Covid-19 em Paranhos

Aumento de casos elevou município para classificação de bandeira vermelha dentro do programa Prosseguir de MS

03/02/2021 16h42
379
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção a Covid-19
Reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção a Covid-19

O último mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), do Governo do Estado, classificou Paranhos como bandeira vermelha no avanço da Covid-19. A classificação é a segunda pior, já que a faixa de risco extremo é de cor cinza. Diante da situação, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção a Covid-19 convocou seus membros para reunião com objetivo de discutir medidas mais restritivas. A reunião contou com a presença do prefeito interino Donizete Viaro (MDB).

De acordo com as informações do Comitê Municipal, Paranhos segue as orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul através do programa Prosseguir, visando o cumprimento de todas as medidas sanitárias para tornar as ações mais eficientes no combate ao novo coronavírus.

“Considerando o aumento substancial de pacientes positivos nas últimas semanas, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção a Covid-19 reuniu-se com os novos membros, composto pelo prefeito interino, vereadores, Secretarias de Saúde e Educação; Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Coordenação da Atenção Primária a Saúde, pastores de igrejas, Saúde Indígena, Defesa Civil, Policia Civil e Militar. Durante a reunião foram feitas deliberações sobre as medidas de prevenção e restritivas que serão inseridas no Decreto Municipal, podendo, todavia, serem revistas ou ampliadas através de deliberação do referido Comitê de acordo com o quadro epidemiológico do município e as orientações do Estado. Em breve será feita a publicação do decreto”, decidiu os membros do Comitê Municipal.

Os membros do Comitê de Paranhos também informaram que a vacinação contra a Covid-19 já foi iniciada no município, mas as medidas de prevenção continuam as mesmas. “Previnam-se: usem mascara, mantenham distanciamento social, higienize as mãos frequentemente. Proteja sua cidade e quem você ama”, orientam os conselheiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 18h58 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

29° Sensação
4 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias