O prefeito interino de Paranhos Donizete Viaro (MDB), manteve audiências em Campo Grande na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Nas duas ocasiões, ele discutiu formas de melhorar o atendimento aos pequenos produtores rurais e às comunidades indígenas do município.
Durante a audiência com Rogério Bereta, que é superintendente de Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Donizete Viaro falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo município no sentido de atender as seis comunidades indígenas de Paranhos. Com objetivo de ampliar e melhorar o atendimento, o prefeito se colocou à disposição do Estado para formalização de novas parcerias.
“A Prefeitura não tem como assumir sozinha a responsabilidade de atender as comunidades indígenas fazendo a preparação do solo para o plantio de lavouras. Falamos com o superintendente Rogério Bereta e a partir de agora já será dado início a instrumentalização de um convênio onde o governo estadual vai auxiliar com um convênio para aquisição de óleo diesel para que possamos usar nas máquinas e fazer o preparo do solo para as famílias indígenas”, destacou o prefeito.
Donizete Viaro ressaltou que dentro dessa parceria, também manteve audiência com o presidente da Agraer, André Nogueira Borges. “A Agraer é um órgão vinculado à Semagro e realiza um trabalho de fundamental importância de atendimento das famílias da agricultura familiar. A Prefeitura vai ajudar na estruturação do escritório da Agraer em Paranhos, também vamos colocar mais um engenheiro agrônomo para atender essas famílias. Estamos unindo forças para atender melhor a nossa população”, destacou o prefeito interino.
Na Foto abaixo, o prefeito Donizete Viaro durante audiência com o presidente da Agraer, André Nogueira Borges
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 34°
Sol com algumas nuvensMín. 24° Máx. 34°
Sol com algumas nuvens