Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cidades HABITAÇÃO

Donizete Viaro anuncia construção de mais 20 moradias em Paranhos

Prefeito manteve audiência na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul para tratar do projeto

26/01/2021 09h05
893
Por: Redacao Fonte: Edilson José Alves
Prefeito Donizete Viaro durante audiência com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez
Prefeito Donizete Viaro durante audiência com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), acompanhado dos três vereadores do seu partido, Michel Fernandes, Cleber Valiente e Giuliano Delarissa, manteve audiência na semana passada com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez. Na oportunidade, ele tratou da construção de um novo conjunto habitacional para atender famílias de baixa renda do município.

Segundo o prefeito, a agenda na Capital do Estado foi muito importante no sentido de sensibilizar o governo da necessidade de construir mais casas populares. “Conhecemos as dificuldades das famílias que hoje vivem de aluguel ou que mesmo não pagando aluguel moram em condições precárias. Asseguramos a construção de mais 20 moradias que vão atender 20 famílias que realmente estão precisando e que serão selecionadas dentro dos critérios da Agehab”, ressaltou.

Donizete Viaro informou que ficou definido com a Agehab que o processo de cadastramento e seleção das famílias nesta primeira etapa terá início no dia 1º de fevereiro com encerramento no dia 9 do mesmo mês e já no dia 10 ocorre a seleção das que serão beneficiadas. “A seleção não será feita pelo município e sim pela Agência de Habitação do Estado. A seleção será de forma transparente com transmissão do sorteio pelas redes sociais”, disse.

As obras do novo conjunto habitacional deverão ser iniciadas no próximo mês de março. “Pelo menos essa é a meta que traçamos e ficou combinado com a Agehab”, disse o prefeito Donizete Viaro.

O projeto Lote Urbanizado funciona através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O município participa com a doação dos terrenos e assistência técnica e o governo do Estado constrói a base e o beneficiário é responsável pela construção de sua própria moradia no prazo de 24 meses. As casas tem uma base 42,56 m² e visam atender famílias que nunca foram beneficiadas pelos programas habitacionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 09h51 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
19 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias