Sexta, 15 de Janeiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Política ELEIÇÃO NO SENADO

Senadora de Mato Grosso do Sul deverá enfrentar candidato do DEM que tem apoiado do PT

Senadora de Mato Grosso do Sul vai enfrentar candidato que tem apoio de Davi Alcolumbre

13/01/2021 10h32 Atualizada há 2 dias
297
Por: Redacao
Senadora Simone Tebet
Senadora Simone Tebet

*Edilson José Alves

A eleição para sucessão da presidência do Senado Federal terá dois candidatos na disputa. A senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet (MDB), já confirmada como candidata do seu partido. Ela deverá enfrentar o senador Rodrigo Pacheco (DEM-RO), que tem apoio declarado do atual presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) e conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também do Partido dos Trabalhadores (PT), conforme nota divulgada que diz o seguinte: “A Bancada do PT no Senado, considerando a grave situação econômica, social e política do país; e, considerando a necessidade de reforçar a institucionalidade e a legalidade democráticas no âmbito do Estado brasileiro, decidiu por unanimidade apoiar a candidatura do Senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) para a Presidência do Senado Federal”.

Já Simone Tebet vem trabalhando a sua candidatura, buscando apoio e já teria assegurado os votos do grupo de senadores que formam o bloco “Muda Senado”. Senadores que defendem a operação Lava Jato também estão propensos a ajudar na eleição da senadora sul-mato-grossense. Partidos que já declararam apoio a Pacheco são os que estariam trabalhando para por fim a operação Lava Jato. Alguns são citados em processos que ainda estão sendo investigados.

A eleição do Senado Federal está marcada para o dia 1º de fevereiro. Caso seja eleita, Simone vai ocupar o cargo exercido pelo seu pai, o falecido senador Ramez Tebet (MDB), que foi eleito em 20 de setembro de 2001 com 41 votos para a presidência do Senado. Naquela oportunidade ele substituiu Jader Barbalho (PMDB-PA), eleito em fevereiro do mesmo ano, mas que acabou renunciando ao mandato de senador depois de ser alvo de denúncias de desvios de verbas públicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 20h11 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

32° Sensação
7.6 km/h Vento
77% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias