Sexta, 22 de Janeiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Política PARANHOS

Donizete Viaro assume como prefeito pregando união da classe política

Objetivo é atender população através de trabalho conjunto dos poderes Executivo e Legislativo

05/01/2021 15h12 Atualizada há 2 semanas
200
Por: Redacao
Donizete Viaro assume interinamente a Prefeitura de Paranhos
Donizete Viaro assume interinamente a Prefeitura de Paranhos

*Edilson José Alves

O presidente da Câmara Municipal de Paranhos, Donizete Aparecido Viaro (Donizete da Auto Elétrica), assumiu interinamente como prefeito do município em virtude de o prefeito eleito em 2020, Heliomar Klabunde (MDB), ter disputado as eleições com sua candidatura sub judice e por ter perdido até agora os recursos impetrados nas esferas judiciais, mas ainda aguarda decisão de instância superior da justiça. Com experiência de três mandatos de vereador, sendo duas vezes presidente do legislativo; uma de vice-prefeito e agora eleito novamente para mais um cargo de vereador, Donizete também é presidente municipal do MDB, foi o vereador mais votado entre os três eleitos pelo partido, e assumiu pela quinta vez um cargo público pregando união da classe política e trabalho conjunto em favor da população.

Durante o seu discurso de posse, Donizete Viaro falou sobre sua trajetória como empreendedor no município e também como político. “A nossa vida é composta por momentos altos e baixos. Tem dias que a gente ganha, outros dias a gente perde, mas o importante é continuar acreditando e colocando Deus à frente de tudo que estamos dispostos a fazer. Estou convocando todas as forças políticas da nossa cidade para discutir o bem da nossa população”, destacou.

Sobre sua atuação em três mandatos como vereador, Donizete disse que muitas vezes foi chamado para votar e aprovar projetos em regime de urgência. “Nunca deixamos de atender os apelos e as necessidades da nossa população. Nunca fomos contra para prejudicar um ou outro. Sempre procuramos fazer um trabalho de forma transparente e em algumas oportunidades sempre buscamos o diálogo e um tempo maior para discutir os projetos com a comunidade. As pessoas precisam conhecer os projetos e opinar se aquilo é bom ou é ruim para a população. Por isso que muitas vezes não concordávamos com regime de urgência em determinadas matérias”.

Apesar de ter sido eleito no grupo político de Heliomar Klabunde, Donizete fez questão de destacar o respeito que sempre teve pelo ex-prefeito Dirceu Bettoni e pelo seu vice- prefeito Dr. Luciano Rodrigues. “Nós tivemos algumas divergências políticas, nada mais que isso. Sempre respeitei muito o Dirceu e também o Dr. Luciano que tem feito um bom trabalho pela nossa população”, disse.

Como prefeito interino de Paranhos, ele disse que pretende administrar com apoio de todos os vereadores. “O prefeito não é o dono do município, assim como o vereador não é dono da Câmara. O fardo de administrar uma cidade como a nossa é bastante pesado. Quero dividir esse peso com todos os vereadores, porque nós fomos eleitos para resolver os problemas e atender bem a nossa população. Vamos estar sempre convidando todos os eleitos para juntos sentarmos na Prefeitura e discutir os melhores projetos para Paranhos”, afirmou.

Sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Donizete Viaro disse que se trata de uma doença que está fazendo o mundo sofrer. “Não é brincadeira. Estamos acompanhando o número de pessoas infectadas, o número de pessoas mortas. Aqui no Estado a situação é grave, no Brasil também, assim como no mundo inteiro. Já perdemos amigos e precisamos estar atentos o tempo todo, adotando medidas sanitárias para evitar um mal ainda maior”, ressaltou.

Donizete disse que conversou com o ex-vice-prefeito e médico Dr. Luciano e que ele informou que atualmente o município vinha investindo cerca de 30% em saúde. “É um índice acima do mínimo exigido, mas precisamos investir ainda mais. A ambulância mal chega em nossa cidade e já sai novamente. Já estou articulando a compra de um UTI Móvel e vamos cobrar dos nossos servidores da saúde um atendimento de excelência para a nossa população. Não vamos permitir que as pessoas sejam mal atendidas ao procurar um serviço público, seja na saúde ou qualquer outro setor”, afirmou.

GRUPO POLÍTICO

Já em entrevista ao programa de jornalismo na rádio Band 88.5, ao ser questionado sobre uma suposta crise dentro do seu grupo político pelo radialista Maurício, Donizete Viaro, disse que após o pleito houve uma quebra de acordo por parte do prefeito eleito Heliomar Klabunde.

“Havia um acordo desde o início da campanha política de que o nosso grupo ficaria fechado com a minha candidatura à presidência da Câmara Municipal. Após a vitória e como a situação na justiça do prefeito eleito não foi revertida, o Heliomar não aceitou mais que eu fosse presidente, já que isso ocorrendo eu assumiria a Prefeitura interinamente. Não aceitei tal atitude e conversei com os demais vereadores, mantive a candidatura, fui eleito presidente do legislativo, e hoje estou ocupando o cargo de prefeito e só Deus sabe até quando”, relata Donizete.

O prefeito interino destacou que atualmente a Câmara Municipal está sendo presidida pelo vereador Hélio Acosta e que juntos com os demais vereadores vão continuar firmes e fortes no propósito de defender o que é melhor para o município. “Conhecemos as dificuldades. Sabemos que a demanda é grande em vários setores. A saúde precisa trabalhar 24 horas por dia. Logo no primeiro momento fomos resolver questões importantes no Hospital Municipal. Temos que manter o toque de recolher às 22 horas em virtude da covid-19. Com relação a contratações vamos fazer apenas as que são estritamente necessárias e já fizemos algumas contratações. O período de transição está começando agora e quando o atendimento ao público for retomado no dia 25 de janeiro já teremos um diagnóstico sobre as ações adotadas, tanto no que tange aos serviços que pretendemos melhorar, quanto ao andamento das obras necessárias como a reforma do nosso Hospital Municipal. Também vamos agendar uma audiência com o governador do Estado e vamos levar os vereadores para falar sobre projetos importantes para Paranhos”, ressaltou Donizete Viaro.

Abaixo fotos da posse da nova gestão de Paranhos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 08h54 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
19.6 km/h Vento
72.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias