Sexta, 22 de Janeiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Polícia POLÍCIA

Assaltante é morto a tiros ao tentar roubar posto em Ponta Porã

Ação rápida de dois policiais militares impediu o ato dos marginais, sendo que um fugiu mesmo baleado

26/11/2020 14h41
839
Por: Redacao Fonte: Edilson José
Assaltante é morto a tiros ao tentar roubar posto em Ponta Porã

*Edilson José Alves / Luiz Carlos Gonzalez

Uma ação rápida de dois policiais militares, sendo um da reserva, impediu a ação de marginais ao meio dia desta quinta-feira no centro de Ponta Porã. Um dos supostos bandidos foi alvejado e morreu antes da chegada do socorro. Outro envolvido teria ficado ferido, mas conseguiu fugir para o território paraguaio, cuja linha divisória fica a cerca de 100 metros do local onde ocorreu a tentativa frustrada.

A reportagem do Repórter MS chegou ao local instantes depois do ocorrido e registrou no local um forte aparato policial, com guarnições da Polícia Militar, DOF e também do Batalhão de Choque, além de policiais do 1º Distrito Policial e perícia técnica. Muitos curiosos ao ver a movimentação dos policiais se aproximaram para saber o que estava acontecendo e também para fazer imagens no local.

Em entrevista ao Repórter MS, a delegada de Polícia Civil do 1º DP de Ponta Porã, Analu Lacerda Ferraz, informou que ao chegar no local para dar início às investigações, foi informada que dois rapazes ocupando uma motocicleta estrangeira chegaram ao Posto Tamino, estabelecimento situado na avenida Brasil esquina com rua Jorge Roberto Salomão, e tentaram praticar um assalto, momento que houve rápida ação de dois policiais militares que estavam no local, um é aposentado e outro da ativa, mas estava de folga.

Os dois assaltantes ao anunciarem o crime foram interceptados pelo policial aposentado, mas um deles fez disparos de arma de fogo e acabou baleando o militar da reserva com dois tiros. Um tiro atingiu a mão e outro o peito de raspão. Ato contínuo, o outro policial de folga reagiu e teria baleado um dos marginais, que mesmo ferido acelerou a motocicleta e fugiu em direção ao Paraguai. Já o comparsa tentou fugir a pé, abordou um motociclista que passava pelo local e tomou uma motocicleta brasileira Yamaha Fazer, mas ao tentar deixar o local foi baleado, caiu e morreu de forma instantânea. A delegada disse o policial baleado foi levado ao pronto socorro enquanto o segundo saiu ileso.

Policia Militar

O 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã informou que os dois policiais que estavam no posto de combustíveis no momento da tentativa de assalto se trata de um cabo da reserva remunerada que foi baleado e socorrido e outro cabo da ativa. A PM confirmou que dois tiros atingiram o militar da reserva, sendo um provocando ferimento em um dos dedos da mão e outro de raspão no ombro. O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 09h15 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

22° Sensação
19.6 km/h Vento
72.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias