Sábado, 28 de Novembro de 2020
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Saúde CIDADES

Agência Sicredi realiza campanha “Novembro Azul” em Antônio João

Cooperativa convida associados homens para fazer exame preventivo ao câncer de próstata

18/11/2020 10h07
161
Por: Redacao Fonte: Edilson José
Agência Sicredi está situada a rua Wilmar Martinez Marques, 295, centro de Antônio João
Agência Sicredi está situada a rua Wilmar Martinez Marques, 295, centro de Antônio João

*Edilson José Alves

A agência Sicredi Centro-Sul MS de Antônio João está apoiando a campanha nacional lançada pelo Ministério da Saúde “Novembro Azul”, que visa estimular os homens a cuidarem da própria saúde de forma integral. Se trata de um evento mundial em prol da saúde masculina que vem crescendo ano a ano no Brasil. O objetivo é promover a conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que a cada ano são registrados 625 mil novos casos de câncer.

Ao falar com o Repórter MS a respeito da campanha “Novembro Azul”, o gerente da agência Sicredi Centro-Sul MS de Antônio João, Santiago Flores Lopes, fez questão de destacar a importância de se discutir o assunto saúde do homem neste mês de campanha nacional.

“Novembro é o mês em que várias instituições e entidades estão empenhadas na mobilização da sociedade sobre a importância de atuar na prevenção das doenças masculinas, especialmente o câncer de próstata que é a segunda causa de morte de homens acometidos pelo câncer. E o Sicredi como parceiro da sociedade participa ativamente fazendo a conscientização das pessoas da comunidade, especialmente dos seus associados”, disse.

Santiago acrescenta que até o final deste mês de novembro, os associados de Antônio João poderão procurar a agência Sicredi, situada a rua Wilmar Martinez Marques, 295, centro, que a cooperativa estará custeando o exame de PSA, através do qual é possível detectar preventivamente o câncer de próstata e outras doenças masculinas.

“Sabemos o quanto os homens são teimosos, que não gostam de ir ao médico e nem de fazer exames. Por isso estamos convidando os associados homens a partir dos 40 anos de idade para que compareçam e façam o exame preventivo. O câncer é uma doença que o quanto antes for identificada maior a chance de reverter a situação. O lema do Sicredi é Gente que coopera cresce. E nessa época de pandemia, a gente está cooperando para que a sociedade melhore de alguma maneira. Espero que as pessoas se importem com esse assunto. Os associados interessados podem nos procurar na agência de Antônio João das 8 às 14 horas, que vamos estar orientando sobre os laboratórios e procedimentos. Também podem nos procurar para saber de qualquer outro assunto. Estamos sempre à disposição”, ressaltou Santiago.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 01h48 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

24° Sensação
15.7 km/h Vento
65.3% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias