Sexta, 04 de Dezembro de 2020
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Política POLÍTICA

Heliomar Klabunde é eleito prefeito de Paranhos pela 3ª vez

Com uma campanha baseada em propostas, candidato foi escolhido por 61,67% dos eleitores

15/11/2020 22h55
1.090
Por: Redacao
Heliomar Klabunde e Jefferson Salamon comemoram vitória em Paranhos
Heliomar Klabunde e Jefferson Salamon comemoram vitória em Paranhos

*Edilson José Alves

Heliomar Klabunde (MDB), conhecido como grande tocador de obras e que foi prefeito de Paranhos por dois mandatos entre os anos de 1997 e 2004, foi eleito novamente neste domingo, dia 15, com grande votação para exercer mandato no período de 2021 a 2024 à frente da Prefeitura daquele município. O prefeito eleito tem como vice o empresário Jefferson Salomon.

Heliomar Klabunde disputou o pleito eleitoral contra o atual prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), obtendo 3.912 votos, equivalente a 61,67%. Bettoni teve apenas 2.431 votos, percentual de 38,33%. A vantagem conquistada por Heliomar que encabeçou a coligação "Experiência para administrar e atitude para mudar", formada por quatro partidos políticos: MDB-PSB-PTB-PT foi de 1.481 votos.

Nas suas duas primeiras gestões à frente da Prefeitura de Paranhos, entre os anos de 1997 e 2004, Heliomar Klabunde conseguiu realizar as maiores obras do município. Com o grande trabalho desenvolvido ganhou o respeito da população e passou a ser reconhecido como o melhor gestor público da história do município.

Com muito trabalho nas suas duas primeiras gestões à frente da Prefeitura, Heliomar Klabunde conseguiu desenvolver vários projetos de pavimentação asfáltica, também conseguiu montar um parque de máquinas, muito importante para a manutenção das ruas e estradas rurais do município. “As pessoas que viviam na zona rural estavam desassistidas, compramos muitas máquinas e passamos a atender todas as regiões do nosso município”, lembra o agora prefeito eleito novamente.

Quando Heliomar assumiu o município pela primeira vez, a Prefeitura e Câmara Municipal não possuíam nem mesmo prédios em boas condições para atender a população e nenhuma rua era asfaltada. “Transformamos uma estrutura abandonada de um hospital no Paço Municipal e construímos o prédio da Câmara de Vereadores. Fizemos outras obras importantes como a construção de novas salas de aula, construímos a sede da APAE e também a do Centro de Convivência dos Idosos. Além disso, reformamos o Hospital Nossa Senhora da Conceição, adquirimos ambulâncias novas, entregamos o Ginásio de Esportes, ampliamos a rede de abastecimento de água, levamos atendimento em todas as áreas para as comunidades indígenas e incentivamos a construção do laticínio, proporcionando a geração de emprego e renda para as pessoas. Enfim, as nossas duas gestões vitoriosas, de muitas conquistas é que nos credenciaram a pleitear um novo mandato e nos deram essa grande vitória”, ressaltou.

CÂMARA MUNICIPAL

Além da vitória expressiva contra o atual gestor, Heliomar Klabunde também conseguiu eleger a maioria dos vereadores que vão compor a Câmara Municipal a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. Três eleitos são do MDB: Michel Fernandes, Cleber Valiente e Donizete da Auto Elétrica. Outros dois aliados eleitos são Adriana Ribeiro (PSB) e Kim (PTB). O grupo adversário conseguiu eleger apenas quatro vereadores sendo três do PSDB: Hélio Acosta, Professor Denilson Rafaíne e Professora Beth; e Alex Enfermeiro (PDT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 19h55 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

23° Sensação
9 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias