SICREDI ANTÔNIO JOÃO
CORONAVÍRUS

Governador discute como garantir vacina contra Covid-19 aos sul-mato-grossenses

Estado quer garantir a imunização para toda a população sul-mato-grossense

08/10/2020 10h13
Por: Redacao
127
Governadores de São Paulo, João Dória, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja
Governadores de São Paulo, João Dória, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja

Juntos os governadores da Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e de São Paulo, João Dória discutiram a elaboração de um plano de ação que garanta a vacinação contra o Coronavírus. E esse foi um dos principais temas do encontro de governadores, realizado ontem, dia 07, no Palácio dos Bandeirantes.

Logo após ao encontro com o governador sul-mato-grossense João Dória, ressaltou que a parceria na área da saúde, será mais uma das inúmeras estabelecidas entre os dois estados e que resultaram em conquista para a população.

Reinaldo Azambuja, ressaltou que o objetivo do Governo de MS é garantir a imunização para toda a população sul-mato-grossense, assim que a vacina estiver disponível.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recebeu na última sexta-feira (2) o primeiro pacote de dados referente à CoronaVac - imunizante que está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com laboratório chinês, e que pode começar a ser envasado ainda no mês de outubro.

A expectativa é de 46 milhões de doses sejam entregues ao Ministério da Saúde ainda em 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 06h43
20°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
20°

Sensação

17.6 km/h

Vento

70.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas