SICREDI ANTÔNIO JOÃO
ECONOMIA

Mercado de trabalho retoma contratações com destaque para a indústria de MS

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

01/10/2020 09h06
Por: Redacao
165
Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Mato Grosso do Sul criou 2.612 novos empregos em agosto. Os números são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e mostram recuperação da economia após os impactos deixados pela pandemia da Covid-19. Três setores contrataram mais do que demitiram, com destaque para a indústria.

Os dados do Ministério do Trabalho e Emprego foram compilados pela equipe econômica da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e podem ser conferidos na Carta de Conjuntura do Mercado de Trabalho.

Em agosto a indústria foi responsável pela abertura de 1.199 vagas de emprego, sendo a grande maioria a partir da indústria de transformação, seguida pela Construção Civil. O Comércio abriu 1.098 postos de trabalho, em clara recuperação econômica após as demissões de maio e junho.

O setor de Serviços também abriu vagas, foram 594 em agosto.  No acumulado de janeiro a agosto de 2020, Mato Grosso do Sul possui saldo de 5.422 novos empregos, impulsionado pela Indústria de Transformação com 4.814 novas vagas abertas.

“As medidas de reabertura da economia e os investimentos industriais foram fundamentais para determinar esses resultados, tornando a indústria o principal setor responsável pela geração de vagas. Fruto da política estadual de diversificação da matriz econômica no Estado”, afirma o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck.

O município de Dourados se destaca como o principal gerador de vagas entre janeiro e agosto de 2020, com 1.476 novos postos de emprego. Naviraí é o segundo maior, com 835 vagas e São Gabriel do Oeste aparece em terceiro com 599 postos. Campo Grande acumula o fechamento de 4.148 postos de trabalho em oito meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 05h32
21°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
21°

Sensação

16.7 km/h

Vento

67.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas