Anúncio
POLÍCIA

Polícia apreende mais de 500 kg de cocaína em aeronave em Ivinhema

Dois homens suspeitos de estarem transportando a droga foram presos pelos policiais

03/08/2020 08h37
Por: Redacao
299
Polícia apreende mais de 500 kg de cocaína em aeronave em Ivinhema
Polícia apreende mais de 500 kg de cocaína em aeronave em Ivinhema

A Polícia Militar, através da equipe de Forca Tática e da Rádio Patrulha, apreendeu um avião carregado com mais de 500 quilos de cocaína na tarde de ontem no município de Ivinhema. Dois homens suspeitos de estarem transportando a droga foram presos na operação que contou com a participação de várias forças de segurança.

As equipes policiais foram acionadas após informações de que um avião que havia sido interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), provavelmente carregado com drogas teria como local de pouso uma propriedade rural no município de Ivinhema.

De imediato os policiais militares deslocaram até o referido município, onde foi possível visualizar uma aeronave perdendo altitude bruscamente. Na diligência foi possível localizar a aeronave Beech Aircraft, ano de fabricação 1978, modelo 58, caído em meio a plantação de cana da Usina Adecoagro de Ivinhema.

Nas buscas realizadas não foi possível localizar nenhum ocupante, já em buscas no interior da aeronave os policiais encontraram 15 fardos de cocaína e um fardo contendo pasta base.

Uma equipe da Polícia Federal também participou da operação, permanecendo no local auxiliando na segurança.

Também foi acionada uma segunda equipe da Forca Tática da Polícia Militar para realizar as buscas na vegetação de área de preservação permanente próxima ao local da queda visando localizar os autores. Após realizar buscas a equipe policial localizou dois homens de 41 e 70 anos, moradores de Campo Grande, sendo um deles o piloto.

A ação conjunta foi realizada com o Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Militar, Polícia Militar, Força Aérea Brasileira e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) através da operação Horus.

Após apreensão a droga foi levada para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados que após pesagem contabilizou 486,9 kg de Cocaína e 30,8 kg de Pasta Base de Cocaína. Já os autores foram entregues à autoridade policial onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico e drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 00h51
23°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 20°
23°

Sensação

14 km/h

Vento

55.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas