Anúncio
SAÚDE

Ponta Porã recebe palestra sobre Autismo

Mês da Conscientização do Autismo contou com várias palestras educativas

26/04/2019 09h52
Por: Redacao
759

A prefeitura de Ponta Porã sedia nesta sexta-feira, dia 26, palestra educativa enfocando o Mês de Conscientização do Autismo, tendo como ponto alto das atividades ciclo de debate com a participação das profissionais Bárbara Modesto (psiquiatra infantil), Karen Mendonça Teotônio (neutopediatra) e Cristina Lima Bortolin Forte (psicóloga) que estarão colocando em pauta as principais ações no dia a dia frente ao autismo.

O ciclo de palestras é aberto ao público e acontecerá no auditório do Paço Municipal. O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) reúne quatro desordens do desenvolvimento neurológico presentes desde o nascimento ou começo da infância: Transtorno Autista, Transtorno Desintegrativo da Infância, Transtorno Generalizado do Desenvolvimento Não-Especificado, e Síndrome de Asperger.

Segundo o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais DSM-5 (referência mundial de critérios para diagnósticos), pessoas dentro do espectro podem apresentar deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção. Embora todos os portadores de TEA partilhem estas dificuldades, cada uma delas será afetada em intensidades diferentes, resultando em situações bem particulares.

Apesar de ser comumente chamado de autismo infantil, pelo diagnóstico ser comum em crianças e até bebês, os transtornos são condições permanentes que acompanham a pessoa por todas as etapas da vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 12h26
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 21°
29°

Sensação

19 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas