Anúncio
AMAMBAI

Homem diz que cidade está ferrada por ter delegada e que “mulher é muito frágil

Ele foi detido pela polícia, mas assinou compromisso de comparecimento ao Poder Judiciário e foi liberado

02/07/2020 15h55Atualizado há 1 mês
Por: Redacao
Fonte: Barbara Camargo Alves
685
Caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Amambai
Caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Amambai

Um homem de 39 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Amambai na última sexta-feira (26.06) pelos crimes de desacato e injúria quando cometida contra funcionário público em razão de suas funções. O caso só foi divulgado nesta quinta-feira, dia 2, pela Polícia Civil.

Os delitos foram praticados por meio das redes sociais contra a Delegada de Polícia titular daquela unidade. O fato aconteceu após um jornal local publicar uma matéria sobre as recentes prisões feitas no município de Amambai. O jornal publicou a notícia com uma foto da Delegada titular da unidade, porém o investigado fez um comentário desacatando a policial pelo fato de ser mulher.

O imputado chegou a dizer que a cidade estaria “ferrada” em razão da Polícia Civil local ser chefiada por uma delegada, fazendo alusão ao fato do cargo ser ocupado por uma pessoa do sexo feminino. Em interrogatório, o suspeito confessou o crime e chegou a dizer que “mulher é muito frágil para estar comandando uma delegacia de polícia” e acrescentou que achava que o cargo “seria apenas para homens”.

Durante o interrogatório, disse, porém, que após os comentários de pessoas que se solidarizaram com a Delegada, se arrependeu e pensou em excluir seu post. Conta que outro perfil chegou a questioná-lo sobre o porquê dele não ter feito curso para virar delegado, o que o fez refletir sobre a capacidade e mérito das pessoas que exercem esta função, independentemente do gênero.  

O homem, que já possui passagem na polícia por ameaça em contexto de violência doméstica, responderá pelos crime de desacato e injúria contra funcionário público. Como os delitos são de menor potencial ofensivo, isto é, possuem penas inferiores a dois anos de prisão, ele assinou um compromisso de comparecimento ao Poder Judiciário e foi liberado em seguida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 08h06
16°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 14°
16°

Sensação

19.6 km/h

Vento

46.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas