Anúncio
BELA VISTA

Polícia Ambiental autua assentado por extração ilegal de madeira

O assentado foi atuado administrativamente e multado em R$ 1.800,00

02/07/2020 09h41
Por: Redacao
175
Polícia Ambiental autua assentado por extração ilegal de madeira
Polícia Ambiental autua assentado por extração ilegal de madeira

Depois de encontrar irregularidades durante fiscalização no último dia 30 no assentamento Ney Ramos Volpato, localizado a 45 km da cidade de Bela Vista, dois assentados foram autuados por desmatamento e exploração de madeira, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista voltaram ontem, dia 1º, ao local, depois de receberem denúncias de nova exploração ilegal de vegetação, com uso de máquina.

Ao chegar no local da denúncia, a Polícia Militar Ambiental verificou que um assentado, de 53 anos, residente no assentamento, com uso de máquina havia derrubado diversas árvores pela raiz no seu lote para exploração da madeira sem licença ambiental. A máquina não estava no local, porém, em diligências os Policiais a encontraram nas proximidades do assentamento e o operador informou que a retroescavadeira fora utilizada no crime ambiental no assentamento. A máquina foi apreendida.

O assentado foi atuado administrativamente e multado em R$ 1.800,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de desmatamento e exploração de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 08h17
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 14°
20°

Sensação

19.6 km/h

Vento

46.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas