Domingo, 29 de Novembro de 2020
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Cultura CULTURA

Jovem pianista e escritor maranhense é o novo imortal da ACILBRAS

Novo talento brasileiro foi descoberto na oficina de piano do Teatro Arthur Azevedo

29/06/2020 14h18
929
Por: Redacao
Jovem pianista, Willame Belfort, de 23 anos
Jovem pianista, Willame Belfort, de 23 anos

O Estado do Maranhão tem o privilégio de ter em seu hall de intelectuais o jovem Willame Belfort, de 23 anos, que vem colecionando inúmeras conquistas, algumas até atemporais para alguém de sua idade e ainda em vida; é o caso de sua recente diplomação como Imortal pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – ACILBRAS, também de caráter internacional. Sua brilhante atuação no cenário artístico, acadêmico e social junto a sua produção autoral que já abrange fronteiras interestaduais e internacionais contribuíram para o seu ingresso na referida academia já que, segundo o fundador e presidente o Maestro Armando Caaraura, é preciso ser notável, ter boa conduta, bagagem intelectual e um perfil que o capacite para fazer parte do elenco.

Willame Belfort é pianista, compositor erudito e escritor autodidata. Muito novo, já demonstrava talento extraordinário para várias habilidades. Foi descoberto na oficina de piano do Teatro Arthur Azevedo e depois encaminhado para a Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” onde estuda com a Profª Rose Mary Fontoura. Integrante e professor no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, tem em seu currículo acompanhamento de músicos nacionais e internacionais, tendo participado de vários festivais internacionais de música como bolsista e pianista colaborador. Estudou técnica vocal com o professor Simão Pedro Amaral, regência com o Maestro Emanuel Martinez e harmonia e contraponto com o compositor Joaquim Santos. Já participou de masterclass com pianistas renomados e dividiu o palco com instrumentistas e cantores conceituados. Ocupou, aos 19 anos, o cargo de pianista oficial no Teatro Arthur Azevedo na gestão do então diretor Celso Brandão em 2016. Foi homenageado pelo Estado de Rondônia em outubro de 2019 como compositor pelo Sesc Partituras. Lançou, ao final de maio, o e-book de poesia “O intenso por extenso” que foi inspirado e é dedicado à sua namorada Louryellen Costa.

Com apenas 19 anos de idade foi o primeiro pianista do segundo teatro mais antigo do país, ministrou piano e música de câmara em diversos projetos sociais e escolas particulares, pianista colaborador (2015-2019) e professor substituto na Escola de Música do Maranhão e desfilou, tocando piano, pela Escola de Samba Favela no carnaval de São Luís em 2017. Focado na didática está sempre produzindo.

Devido à pandemia a cerimonia presencial de posse está prevista para o dia 14 de novembro na sede da região nordeste no Estado de Pernambuco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 01h47 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

27° Sensação
11.8 km/h Vento
48.4% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias