Anúncio
POLÍCIA

Presídio de Ponta Porã cria mecanismo para impedir entrada de covid-19

Mecanismo foi criado para desinfectar as solas dos sapatos de todos que adentram o presídio

03/06/2020 10h22
Por: Redacao
231
Mecanismo foi criado para desinfectar as solas dos sapatos de todos que adentram o presídio
Mecanismo foi criado para desinfectar as solas dos sapatos de todos que adentram o presídio

O calçado é considerado um perigoso transportador de germes, bactérias e vírus, conforme apontam especialistas em infectologia e biossegurança. Desta forma, para combater a proliferação da Covid-19, a equipe da Unidade Penal “Ricardo Brandão”, em Ponta Porã, decidiu criar um mecanismo prático para desinfectar as solas dos sapatos de todos que adentram o presídio. Com materiais recicláveis, foi possível instalar um potente “tapete de higienização” na portaria da unidade.

Para garantir baixo custo e resistência, o mecanismo foi feito com uma chapa de calha, coberta com tecido, e bordas de madeira. O processo de higienização consiste em colocar água sanitária sobre a chapa de calha e cobrir o líquido com uma manta. Assim, todos, que chegam à unidade têm seus solados dos calçados desinfectados, evitando levar germes e até mesmo o coronavírus para dentro do estabelecimento prisional.

A criatividade eficaz da direção e equipe de servidores do local rendeu elogio formalizado junto à Ouvidoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). “Estive visitando a unidade de Ponta Porã e quero parabenizar a excelente ideia de colocar a disposição das pessoas recipiente para esterilizar os calçados de quem lá passa”, registrou um cidadão no sistema eletrônico E-OUV.

“Ficamos muito surpresos com o elogio, foi uma atitude simples e que repercutiu”, afirmou o diretor da UPRB, Carlos Jardim. “Às vezes, tomamos decisões que nem mesmo nós conseguimos mensurar o impacto, tanto negativo como positivo”, destacou, reforçando que a iniciativa é resultado de um trabalho coletivo.

A ideia rendeu frutos e já virou virou realidade em outras unidades como a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), o Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante e a Penitenciária de Três Lagoas (PTL), que também adaptaram a higienização dos calçados conforme suas necessidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 03h43
17°
Muitas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 16°
17°

Sensação

4.1 km/h

Vento

71.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas