Anúncio
NO ESCURO E SEM ÁGUA

Vereador repudia descaso da Energisa com comunidade de Sanga Puitã

População do distrito de Ponta Porã está há mais de 40 horas sem energia elétrica e água tratada

15/04/2020 17h31Atualizado há 3 meses
Por: Redacao
Fonte: Edilson José
1.538
Vereador Edinho Quintana - Foto: Lécio Aguilera
Vereador Edinho Quintana - Foto: Lécio Aguilera

*Edilson José Alves

O vereador Edinho Quintana repudiou na tarde de hoje a falta de atendimento por parte da Energisa no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, cuja população, segundo ele, está há mais de 40 horas sem energia elétrica e falta água em boa parte das residências. “Vou protocolar documento no escritório da empresa cobrando providências urgentes e na próxima sessão da Câmara Municipal apresentarei uma moção de repúdio pela péssima qualidade dos serviços prestados à nossa população”, disse.

De acordo com Quintana, por volta de 20h30min. de segunda-feira ocorreu a queda de energia elétrica e até a tarde desta quarta-feira boa parte da população de Sanga Puitã ainda aguardava por uma solução. “A Energisa não demonstra preocupação em atender com qualidade as pessoas que ajudam a empresa a se manter milionária. É um descaso total e eles têm todas as condições de atender melhor e mais rápido”, criticou o vereador.

Segundo Quintana, sem energia muitos comerciantes estão perdendo produtos perecíveis e contabilizando prejuízos. “Além disso, as famílias precisam ficar dentro das suas casas tendo em vista as recomendações médicas para evitar contaminação do novo coronavírus covid-19. Não tem como uma pessoa ficar dentro de casa sem energia elétrica e sem água. Como não tem energia, a Sanesul fica impossibilitada de operar para manter o abastecimento de água tratada. Também não funciona o sistema de telefonia. É um caos total e vamos cobrar providências junto às autoridades do Estado”, destacou o vereador.

Quintana disse que além de protocolar documento no escritório da Energisa em Ponta Porã e apresentar Moção de Repúdio contra a empresa na Câmara Municipal, também vai levar o drama vivido pela comunidade de Sanga Puitã para a Assembleia Legislativa e também para o Governo do Estado. As nossas autoridades precisam saber como é que a Energisa trata os consumidores do interior”, protestou o parlamentar da fronteira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 15h10
30°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
29°

Sensação

24.7 km/h

Vento

33.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas