Anúncio
CORONAVÍRUS

Covid-19 mata mais uma mulher em MS

A vítima é uma mulher de 66 anos e como a primeira vítima também era residente do município de Batayporã

06/04/2020 20h19
Por: Redacao
205
Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde
Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunicou com pesar o segundo óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (6.04). A vítima é uma mulher de 66 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital de Nova Andradina.

A vítima estava internada desde 27 de março no Hospital Regional de Nova Andradina. A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho.

A vítima tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) realizou exame para coronavírus em 31 de março e o resultado deu inconclusivo. O Lacen realizou nova coleta em 5 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19 nesta segunda-feira.

Em 31 de março foi registrado o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados.

Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 17h57
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 24° - Mínima: 10°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas